Alumínio
Tese: Alumínio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: paulavilas • 30/5/2013 • Tese • 245 Palavras (1 Páginas) • 287 Visualizações
Optamos pelo alumínio devido a sua facilidade de manuseio, o valor acessível para o desenvolvimento de um projeto, suas características físicas como: resistência, maleabilidade, inoxidável, condutividade térmica, aspecto visual e a possibilidade de reclicagem do material, sempre visando a sustentabilidade do projeto com foco em meio ambiente.
As principais propriedades que fazem com que o alumínio e suas ligas sejam as opções mais econômicas e atraentes para uma grande variedade de aplicações são:
* Aparência
* Leveza
* Resistência à corrosão
* Propriedades físicas
* Capacidade de conformação
* Reciclabilidade
Passo 3: Tetraedro
Microestrutura dos metais normalmente apresenta-se na forma cristalina quando no estado sólido. A estrutura dos cristais de um metal sólido refere-se à forma interna ou ao arranjo dos átomos em um padrão tridimensional ordenado e repetitivo, em alguns casos podem ser observados a olho nu, alguns grãos grosseiramente grandes, podendo ser avaliado até mesmo como uma fragilidade no material, e para ser avaliados a fundo são utilizados instrumentos como: microscópio óptico, raios-X, técnicas indiretas como dilatação para análise da mesma.
A composição química dos metais é estudada para avaliar o material, eficaz para sua utilização, exemplo na composição: carbono, manganês, silício, entre outros, assim, são adicionados algumas misturas desses compostos para formar as diversidades de metais, com a eficiência necessária para cada utilização.
Combinações de processos são bastante empregadas na fabricação de novos materiais. Esses processos são: solidificação (taxa de resfriamento), deformação mecânica, tratamentos térmicos, termomecânicos, junção de materiais, conformação.
– Fundição : Modelagem de compósitos
–Deformação (laminação, extrusão, embutimento, trefilação)
–Usinagem (serra, torno, fresa, broca)
...