Dicromato de potássio
Resenha: Dicromato de potássio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: richard34w • 6/5/2014 • Resenha • 298 Palavras (2 Páginas) • 380 Visualizações
Dicromato de potássio 2 Limalha de ferro 2
Cloreto de sódio 2 Valores cedidos pela Profª. Fernanda Anjos
Como a mistura se apresentava em estado sólido, uma maneira prática de separala é de se utilizar do processo de dissolução, ou seja, adicionar um solvente, nesse caso água destilada, e aquecer a mistura para acelerar o processo de dissolução. O cloreto de sódio e o dicromato de potássio foram dissolvidos em água destilada ao contrario da limalha de ferro e areia, neste sentido, se constatou que a mistura apresentou três fases a primeira composta pela limalha de ferro, a segunda pela areia e a terceira pela mistura compostas por dicromato de potássio, cloreto de sódio e água destilada.
Portanto, com um processo simples de filtração conseguimos separar os componentes que ainda se encontravam no estado sólido (areia e limalha de ferro) dos componentes que se encontravam diluídos em água destilada (cloreto de sódio e dicromato de potássio).
4.2- DADOS DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DA FILTRAÇÃO
Depois de efetuada a filtração, notamos que os resíduos sólidos se encontravam umedecidos, neste sentido, iniciamos um processo de separação por evaporação para retirar a componente água dos outros matérias, uma vez que essa substancia é mais volátil que areia e limalha de ferro.
Após o termino deste processo, resta em nossa mistura composta com o resíduos da filtração a areia e limalha de ferro. Como a limalha de ferro tem propriedades metálicas e os metais são atraídos (ou repelidos) por campos magnéticos, então é possível através de um processo de separação magnética, separa-la da areia com uma aproximação de um imã, onde um imã irá gerar um campo magnético que atrairá a limalha de ferro.
Após efetuarmos este processo aferimos com o uso de uma balança analítica de precisão a massa da areia e da limalha de ferro conforme Tabela 2.
...