Química - Uma História Volátil
Por: guidizque • 21/9/2015 • Dissertação • 299 Palavras (2 Páginas) • 223 Visualizações
História da Química - 2015
Prof. Fernando Dutra
Questionário 01
Nome__________________________________________________RGM:____________
1 - A idéia é que tinha três elementos fundamentais, sendo eles. Sal, Enxofre e Mercúrio. Gerber.
2 - 92 Elementos por que são elementos naturais, o restante são sintéticos.
3 - Boyle mudou a visão da Química neste tempo, pois ele vivia numa epóca que acreditava na visão aristotélica da matéria, ou seja, tudo que existia na natureza se resumia a 4 elementos, terra, ar, fogo, água. Ele discordava dessa visão, e acreditava que a teoria deveria dar lugar aos fatos experimentais. Boyle estaria rompendo com as teorias aristotélicas e paracelcista da matéria, por outro lado, ele da um grande valor ao laboratório, que só se via com Francis Bacon, que aliás ele é um seguidor fiel de Bacon .Boyle cita que todos os experimentos tem que ser comprovados.
4 - Ele desejava extrair ouro do corpo humano, porém, a partir de suas pesquisas, não conseguiu obter sucesso, porém, ele acabou descobrindo o fósforo na urina.
5 - Era o nome que eles dava para uma substância que surgia durante o processo de combustão. Ex: Carvão, Madeira.
6 - Lavoisier destruiu essa teoria quando ele pesou as substâncias, antes e depois de serem aquecidas. Primeiro ele pesou com precisão um metal, no caso o estanho. Aquecer o estanho e depois repesálo revelou um problema recorrente com a teoria do flogisto. Se o Flogisto é liberado quando uma substância é aquecida, ela deveria pesar menos, no caso o estanho depois de aquecido, teve seu peso elevado. Talvez o flogismo não seja liberado ao aquecer uma substância, talvez ela absorvesse algum tipo de ar, isso explica o aumento de peso. Então Lavoisier deu-se o nome de ar de Oxigênio. a combustão é apenas uma reação com o oxigênio, prescindindo da existência de qualquer substância como o flogístico.
...