Unopar
Trabalho Escolar: Unopar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cleize • 6/6/2012 • 414 Palavras (2 Páginas) • 1.250 Visualizações
DIAGNÓSTICO
1. Falta de humanização na relação médico / paciente.
2. Falta de treinamento nos procedimentos técnicos.
3. Falta de capacitação do bioquímico e do médico na realização dos procedimentos, bem como a má utilização dos equipamentos de biossegurança.
4. Falta de ética e responsabilidade profissional, perante as decisões do paciente.
5. Falta de informação dos membros integrantes da pesquisa em relação ao histórico do paciente.
6. Falta de acompanhamento psicológico para o paciente.
PLANO DE AÇÃO
O QUE? QUEM? QUANDO? ONDE? PORQUE? COMO?
Convocar o corpo técnico do hospital para reunião. Thaíse Oliveira (gerente do RH). Na segunda-feira dia 12/04/2010 às 08:00hs. Na sala de reunião do Hospital. Porque é necessária a presença de todo o corpo técnico para informar com antecedência sobre o treinamento que a equipe irá tomar. Através do correio interno, panfletos e avisos em murais.
Treinar o corpo técnico para uma melhor conduta com os pacientes. Gloryane Bessa (Mestre em gestão integrada de organizações). Na terça-feira dia 20/04/2010 às 18:30 hs. No auditório do hospital. Porque há uma necessidade de melhorar a conduta dos profissionais da área técnica perante os pacientes. Através de aulas teóricas com profissional qualificado, utilizando materiais didáticos e aulas práticas.
Auxiliar médicos e bioquímicos para uma correta utilização das normas de biossegurança e bioética. Thamires Lopes (Biomédica doutora em qualidade e biossegurança). Na quarta-feira dia 21/04/2010 às 09:00 hs. No auditório e nas salas de procedimento do hospital. Para que haja uma prevenção, aplicando todos os recursos de biossegurança, na conduta com o paciente, bem como agir de acordo com os princípios da bioética. Aulas expositivas, demonstrações na prática com organização e preparação de todo material necessário para o procedimento antes da chegada do paciente.
Implantar os treinamentos, dado na terça-feira e quarta-feira, em todos os pacientes atendidos do hospital. O corpo técnico do hospital (médicos, enfermeiros e bioquímicos). A partir de quinta-feira dia 22/04/2010. Em todos os setores do hospital. Para otimizar o atendimento, aumentando a satisfação e a relação próxima e contínua entre os profissionais e os pacientes. Colocando em prática tudo que foi aprendido no treinamento.
Reunir com a equipe multidisciplinar para discutir os avanços terapêuticos do paciente. Dr. Kelekian (chefe de pesquisa do hospital). Toda segunda-feira a partir do dia 26/04/2010 às 08:00 hs. Na sala de reuniões do hospital. Para que toda equipe esteja ciente das decisões e avanços terapêuticos do paciente, bem como o seu estado clínico. Fazendo leitura dos prontuários, relatos de mudanças terapêuticas e explicando com clareza a fisiopatologia da doença para os membros menos informados.
Oferecer suporte psicológico ao paciente durante o tratamento. Maylla Pinho (Psicóloga) Todos os dias a partir do dia 26/04/2010 ás 09:00 hs. No quarto (leito) do paciente. Para auxiliar
...