Uso de formas para obter água fresca
Artigo: Uso de formas para obter água fresca. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 15244857 • 30/5/2014 • Artigo • 447 Palavras (2 Páginas) • 378 Visualizações
INTRODUÇÃO
O Brasil é um país abençoado pela quantidade de água doce presente em seu território, porém existem algumas regiões que são privadas dessa benção. Apesar de existirem regiões com grande quantidade de água doce, o uso desnecessário e/ou incorreto da água tem influenciado na redução desses níveis.
O Nordeste, por exemplo, possui baixa precipitação pluviométrica e solo cristalino. Tais condições favorecem a salinização de seus lençóis freáticos, o que origina a necessidade de utilizar formas para se obter água doce. Existem países que apresentam a mesma situação, como é o caso do Caribe e do Oriente Médio. Tais países por meio de diferentes processos como a osmose reversa, dessalinização térmica, congelamento e destilação multe estágios conseguem obter água potável para suprir suas necessidades.
O NOVO PRODUTO
A coleta cuidadosa é para buscar água de qualidade não encontrada perto das praias.
A agua do mar ela pode ser usada para consumo sem a perda dos minerais, os micros nutriente contidos na água do mar são únicos e são necessário a uma boa condição de saúde, esses micro nutrientes são benéficos a saúde humana ou seja completam a saúde humana.
Em uma fábrica a água pode ser dessalinizada em poucos minutos, tudo é automatizado o sistema nanotecnólogogico (parte de um sistema que não necessita o uso de produtos químicos como cloro e flúor) segundo os pesquisadores, reorganiza as moléculas da agua e preserva 63 nutrientes enquanto as outras aguas de fontes doces mantem 12. Minerais que contribuem para manutenção do organismo.
Existe no Brasil um fabrica que faz esse processo de transformação já a 11 anos na praia da Vista Linda em Bretioga - São Paulo, O brasileiro ainda conhece pouco a água do mar pronta para beber. O maior mercado consumidor são os Estados Unidos. Só para se ter uma ideia, de cada dez garrafinhas fabricadas pela empresa de Bertioga, sete vão para os EUA.
No Brasil, a água é distribuída em além de São Paulo, Rio De Janeiro, Bahia e nos estados do Sul do país. E para 2012, a ideia, é expandir os negócios.
PORQUE PRODUZIR ESSE PRODUTO AQUI EM SÃO LUÍS.
Pelo fato de esta localizado em uma região Litorânea onde está bem perto do Oceano, e existir aqui uma grande abundância de matéria prima para a produção de água dessalinizada
Por ser um empreendimento não muito difundindo pelo brasileiros.
Por ter o Porto do Itaqui que é o segundo maior complexo portuário em movimentação de carga do país, onde podemos visionar a exportação para o Estados Unidos, que é o maior consumidos deste produto.
VANTAGEM DESSE PRODUTO
Maiores concentração de minerais e nutriente na água.
Geração de emprego local e crescimento econômico.
Destaque a nível nacional da cidade de São Luís como produtor desse produto inovador
...