A 100 PASSOS DE UM SONHO
Por: Rafael Henrique • 1/6/2019 • Resenha • 952 Palavras (4 Páginas) • 732 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE PAULISTA
ICSC – INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
A 100 PASSOS DE UM SONHO
PROF.ª PRISCILA DE LOUREIRO COELHO
Nome: R.A:
Joyce Santos de Oliveira D7357G-1
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP
JUNHO/2019
Respostas do roteiro do filme – A 100 passos de um sonho.
🡪 1. Para alguns a realização dos desejos é o caminho até a escola, a faculdade, ou a tentativa para sobreviver às adversidades da família, ou da localização onde se mora ou até mesmo das opções existentes ao seu alcance. Mas para Hassan, sua travessia exigiu tudo isso, e mais um pouco, pois a caminhada mostrada no título ”a 100 passos de um sonho” refere-se apenas do trajeto final de um caminho muito maior, que se deu ao início ainda na Índia, sua terra natal, e que se prolongou até a França, uma terra da alta gastronomia e dos sabores mais refinados.
🡪 2. Os tipos de liderança foram: liderança autocrática por parte da personagem madame Malleroy onde ela mandava em seus funcionários que tinham que se acatar as suas ordens e a liderança liberal por parte do pai do Hassan, pois ele não era exatamente necessário na gerência do restaurante, por ser uma família, eles já sabiam o que e como fazer, já sabiam suas funções e suas tarefas e de como gerir o restaurante.
🡪 3. A liderança mais eficaz foi a do pai de Hassan, que em pouco tempo com o restaurante aberto na Vila ele já conseguiu atrair um grande público e manter o restaurante lotado logo no primeiro ano de funcionamento, e claro que também conseguiu deixar a madame Malleroy com um certo medo de perder os seus clientes para a concorrência.
🡪 4. A persistência é reconhecida no personagem Hassan, pois em meio aos conflitos entre o pai e a madame Mallory, o Hassan seguiu firme com determinação até onde ele queria chegar.
🡪 5. Sim, pude identificar os itens como necessários para o sucesso, pois no filme o personagem Hassan já tinha um diferencial, que era o talento para a cozinha, que se deu ao estilo de culinária indiana com utilização de muitos temperos exóticos. A adaptação pode-se notar quando Hassan começa a estudar os pratos franceses, começa a entender o outro estilo de culinária mais refinado, e as alianças ocorrem com a Marguerite no começo do filme, onde ele busca a ajuda dela com a culinária francesa, e logo no final do filme, onde ele começa a trabalhar para a madame Malleroy.
🡪 6. Sim, pode-se observar essa importância da eficiência na comunicação e liderança pessoal no personagem Hassan, porque ele sempre está em busca de resolver as coisas de uma maneira certa, honesta, com conversas, até que então ele acaba tomando a frente de várias ocasiões e sendo o líder, e mais para o final do filme, ele se torna chefe de cozinha duas vezes, isso devido ao seu dom e a sua ótima liderança.
🡪 7. Sim, é possível reconhecer em quase todos os momentos do filme estas competências, principalmente no personagem Hassan, visto que, ele sempre busca resolver os problemas da vida de uma forma racional e justa, sem sair ganhando, mas sempre buscando achar uma maneira justa para ambas as partes.
...