A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Por: Morgana Diniz • 22/9/2020 • Dissertação • 364 Palavras (2 Páginas) • 126 Visualizações
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Planejamento
É o ato de criar e planejar uma ação antecipadamente, desenvolvendo e programando estratégias no intuito de atingir determinado objetivo. O Planejamento nada mais é do que, organizar, planejar e fazer um cronograma de todas as atividades que serão realizadas em curto, médio e longo prazo, conclui-se então que no planejamento deve ser elaborado um plano de ação determina as pessoas que serão responsáveis por colocar cada uma das ações planejadas que defina estratégias eficientes para o alcance do sucesso e de resultados extraordinários.
Pensamento Estratégico
Pensamento estratégico é o que permite a elaboração dos meios necessário ao alcance das metas segundo o que foi planejado e conforme os recursos disponíveis, ele tem como propósito fundamental criar condições de resposta o mais eficaz possível aos reflexos cotidianos assimilados pela empresa de acordo com sua visão de longo prazo pois o desenvolvimento de uma estratégia visa estabelecer os focos de atuação sob a perspectiva dos objetivos futuros, promovendo o exame cuidadoso das vantagens e desvantagens de cada linha de abordagem.
Cultura Organizacional
É tudo que envolve a rotina de uma empresa e funciona como diretriz para guiar o comportamento e mentalidade de seus membros, as normas corporativas, a visão e os valores, os processos internos, as políticas e o perfil estratégico desta empresa formam a sua identidade buscando a harmonia e o foco necessários para se alcançar os objetivos.
Fatores Críticos de Sucesso
Fatores críticos de sucesso são as habilidades e recursos que explicam os valores percebidos pelos clientes, mostrando informações imprescindíveis para que a organização atinja seus objetivos e alcance o sucesso. Podem ser considerados como pontos-chaves, que quando bem executados definem e garantem o desenvolvimento e o crescimento de uma empresa e seu negócio.
Níveis de Decisão
Os níveis de decisão são amplamente dependentes, apesar de distintos, trabalhando de forma integrada para alcançar resultados dentro da organização. É possível visualizar 3 níveis: estratégico, tático (ou analítico), e o operacional. Quanto maior o nível da decisão, maior a sua repercussão na estrutura organizacional, as divisas dos níveis de decisão proporcionam tomadas de decisões eficazes, pois desdobram grandes e complexas expectativas de futuro em atividades executáveis no ambiente empresarial através das ações.
...