A Administração
Por: Paul1nha • 11/5/2016 • Trabalho acadêmico • 1.107 Palavras (5 Páginas) • 492 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO....................................................................................................
2 DESENVOLVIMENTO.........................................................................................4
3 CONCLUSAO......................................................................................................7
4 REFERÊNCIAS....................................................................................................8
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo apresentar a importância de um diagnostico empresarial com foco na área de finanças, e apresentar a importância de um controle financeiro de determinada empresa, que tem nome fantasia “Tecidos e Decorações Primavera”, sendo esta classificada como uma Empresa de Pequeno Porte.
DESENVOLVIMENTO
A empresa escolhida para a entrevista tem como nome de firma, Janice da Rosa Normberg, sendo caracterizada como uma empresa de pequeno porte, trabalhando com o setor de tecidos, cama, mesa, banho decoração interna de casa, e armarinho.
Foi identificada na empresa que a mesma tem um controle financeiro rigoroso, atendendo a todos os requisitos vistos em aula, pois ela atende os seguintes pontos, estando todos eles em dia:
- Registro das movimentações: sendo realizado neste critério o registro onde é colocada toda a movimentação mensal, sendo elas contas fixas ou variáveis, tendo como alternativa para manter um bom registro, é utilizar um cartão corporativo com um limite pré-fixado e a politica de reembolso com a apresentação da nota fiscal.
- Fluxo de Caixa e demonstrativo de resultados: é o momento que se declara as entradas e saídas, onde é possível ter um controle não apenas quantitativo, mas também qualitativo das suas finanças. Para conseguir ver todos os dados de maneira confiável, deve-se programar uma visão de caixa.
- Lucratividade e Ponto de Equilíbrio: é onde se domina as visões complementares de caixa, visando as linhas da lucratividade, no final do dia tudo o que fazemos tem como objetivo manter o negócio vivo, ou seja, ter lucro e manter um ponto de equilíbrio. Assim sendo possível tomar decisões de corte ou liberações de orçamento.
- Necessidade de Caixa e Balanço Patrimonial: tem a estratégia de aumentar o patrimônio do seu negocio, naturalmente cada empresário quer alavancar sua empresa, para a lucratividade posterior, ou como objetivo vender a empresa no futuro.
A firma trabalha em cima de um orçamento de caixa e previsão de flutuações. Sendo possível verificar nestes critérios se haverá problemas futuros de liquidez ou não, em termos operacionais e não operacionais considerados os aspectos de solvabilidade e de rentabilidade da empresa. Podendo ser observado que a mesma trabalha com pequenos volumes de riscos, mantendo o seu foco comprometido com o tempo e a liquidez do produto. Sendo todos os dados aqui demonstrados, revisados e concluídos com premissas verdadeiras.
Uma das principais maneiras que é utilizada para acompanhar e ajudar a verificar o fluxo de caixa, é o acompanhamento diário realizado após o fechamento do caixa, onde é relatado quais as despesas e lucros obtidos durante o dia. Sendo assim, tem-se um acompanhamento mensal da lucratividade e dos gastos obtidos.
Para manter o orçamento da empresa em dia, é feito gráficos de compras, vendas e gastos extras, sendo possível comparar e verificar se ambos estão adequados.
Os detalhes declarados em orçamentos são satisfatórios em uma visão global, pois é possível observar todos os gastos ali declarados e computados. Sendo estes revisados trimestralmente pelos contábeis responsáveis.
Tendo como uma das principais estratégias de manter-se no mercado, a revisão de custos, despesas e resultados devem sempre suprir as necessidades, e manter sempre a lucratividade ativa.
A competitividade existente no mercado é visível, e faz com que a empresa invista em uma estratégia de marketing, sendo ele apresentados em forma de promoções, melhores preços e formas de pagamentos, além da divulgação móvel e de vitrine.
Trabalha-se com uma linha de crédito próprio, pois não investe dinheiro de terceiros, e sendo assim, os investimentos são retirados de uma porcentagem da lucratividade vista na análise de custo feita trimestralmente.
...