A Administração Estratégica
Por: Ronaldo Araujo • 30/5/2017 • Resenha • 760 Palavras (4 Páginas) • 184 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Administração Estratégica
São Paulo – SP
2014
Awdrey Alemany – C14EE-9
Marcelo Nogueira – C04DGE-2
Marcos Paulo – C13ADG-4
Valdine Pereira – C27CHE-9
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 2º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista.
São Paulo – SP.
2014
SUMÁRIO
- CONCEITO ...................................................................................Pg.01
- CARACTERÍSTICA .......................................................................Pg.02
- APLICAÇÃO NO BRASIL ...............................................................Pg.03
- VANTAGENS E DESVANTAGENS ................................................Pg.04
- FONTE ..........................................................................................Pg.05
- CONCEITO DA ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
A administração estratégica se trata de um conjunto de opções e valores, que os administradores impõem para a empresa conseguir se desenvolver a longo prazo.
A estratégia na administração da empresa serve para prever problemas que possam vir a ocorrer à empresa, visando prever riscos de “fracasso” da mesma. Mas a estratégia de cada empresa, é de acordo com sua visão e missão no mercado de trabalho.
Para que uma empresa venha a ser estratégica, deve se preparar para enfrentar e vencer desafios, prever possíveis ameaças e oportunidades que ainda não existem.
- CARACTERÍSTICAS
O sinônimo administrativo tem os demais conceitos a serem seguidos pelas organizações, sendo administração cientifica, clássica e neoclássica, para todas á um regime de características estudadas e conceituadas para o desenvolvimento e desempenho da organização
O conceito estratégico se alinha para quaisquer que seja o objetivo ou tratativa de uma organização sendo privada ou publica.
Características:
Planejar o objetivo da empresa seja ele em curto ou longo prazo tendo compatibilidade com os outros planos da empresa para atingir o futuro sucesso com total eficiência.
Organizar a entidade publica ou privada para reagir conforme a necessidade do mercado, estabelecendo suas regras e contra regras para seu próprio desempenho.
Coordenação de tudo e de todos que temos em poder da organização, contando seus funcionários suas maquinas seus produtos e por maior sua coordenação direta com a empresa.
Direcionamento da organização para que a mesma atinja e construa um futuro por meio de seus comportamentos proativos, considerando seu ambiente atual.
.
- APLICAÇÃO NO BRASIL
O Planejamento Estratégico se tornou o foco de atenção da administração das empresas no Brasil, tomando medidas positivas para enfrentar ameaças e aproveitar as oportunidades que há em seu ambiente.
Empresas estão chegando à conclusão de que essa atenção Sistemática à estratégia é uma atividade muito proveitosa. Empresas de todos os tipos, estão chegando a conclusão de que essa estratégia muda a visão da empresa com rapidez surpreendente.
Com a mudança constante dos cenários econômicos, inclusive no Brasil, surgem alguns fatores negativos sobre os quais deverá concentrar a atenção dos administradores, questões como crescimento econômico reduzido, globalização, regulamentação governamental, inflação, escassez de alguns recursos e alto custo do petróleo.
No Brasil, apesar da maior parte das empresas estarem utilizando esta metodologia, ainda pairam dúvidas sobre o que realmente vem a ser e como deve ser formulado.
...