A Administração da Produção
Por: Nelson Aguiar • 9/6/2021 • Seminário • 277 Palavras (2 Páginas) • 159 Visualizações
[pic 1][pic 2]INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA - CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS
EIXO DE GESTÃO E NEGÓCIOS CURSO DE BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO
ATIVIDADE PRÁTICA ORGANIZACIONAL I - BLOCO 3
Nome: Ana Carolina Aguiar e Wiliam Franco
Turma: ADM 07
- A palestrante comentou sobre o atraso do Brasil em relação aos países europeus em termos de inovação e empreendedorismo e apontou vários pontos que justificam esse atraso no Brasil, citando pelo menos 3 fatores de atraso no Brasil citados por ela e explique-os.
01º FATOR: A palestrante cita as dimensões continentais do Brasil como um desses fatores. Devido às nossas especificidades geográficas e demográficas, é muito mais difícil estabelecer um bom nível de homogeneidade de educação e/ou cultura entre as diferentes regiões do país, em contraste com os países europeus, por exemplo, onde as populações são menores e distribuídas em um território igualmente pequeno, tornando a disseminação de ideias algo mais fluido.
02º FATOR: No Brasil a educação não é homogênea, e a proximidade da educação com as empresas é muito pequena. 99% dos indivíduos que realizam especialização (doutorado) no Brasil visa a realização de concursos, sendo que em países europeus, 90% dos indivíduos realizam a especialização e retornam para as empresas para aplicar o conhecimento. Em nosso país, na realização de concursos, o bom professor é somente aquele que tem um número elevado de artigos publicados, sendo que deveria haver um equilíbrio entre experiência profissional e publicação de artigos.
03º FATOR: Outro fator de atraso citado pela Palestrante é a cultura ainda existente no Brasil de que apenas empreende aquele que não conseguiu um emprego ou foi demitido, havendo uma certa desvalorização do indivíduo que quer empreender no país.
...