A CONJUNTURA OBSERVADORA
Por: Rogerioemaria Amaro • 5/11/2018 • Ensaio • 2.358 Palavras (10 Páginas) • 129 Visualizações
[pic 1]
Grupo: Ariane Clemente (Administração)
Bianca Peres (Contabilidade)
Eduardo Takano (Administração)
Edinesio A. de Souza (Contabilidade)
Jéssica Bedoya (Administração)
Maria Paula (Administração)
Pedro Rossati (Administração)
CRONOGRAMA
- INTRODUÇÃO
Responsáveis: Ariane Clemente e Eduardo Takano
Entrega na data de 07/09 (sexta-feira)
- OPORTUNIDADE DE MERCADO
Responsáveis: Jéssica Bedoya, Maria Paula e Pedro Rossati
Entrega na data de 14/09 (sexta-feira)
- CONJUNTURA OBSERVADORA
Responsáveis: Jéssica Bedoya e Eduardo Takano
Entrega na data de 14/09 (sexta-feira)
- PROPRIEDADE INTELECTUAL
Responsáveis: Pedro Rossati
Entrega na data de 14/09 (sexta-feira)
- REQUISITOS AMBIENTAIS E LEGAIS
Responsável: Pedro Rossati
Entrega na data de 14/09 (sexta-feira)
- RECURSOS NECESSÁRIOS
Responsável: Ariane Clemente e Maria Paula
Entrega na data de 14/09 (sexta-feira)
- ANÁLISE PRÉVIA DE VIABILIDADE
Responsável: Bianca Peres e Ednézio
Entrega na data de 14/09 (sexta-feira)
- CONFECÇÃO DOS LAYOUTS PERSONALISADOS
Responsável: Eduardo Takano
Entrega na data de 10/10 (quarta-feira)
- CONFECÇÃO DOS PRODUTOS PERSONALIZADOS
Responsável: Todos
Entrega na data de 10/10 (quarta-feira)
- CONCLUSÃO DO TRABALHO TEÓRICO E PRODUTOS PARA A EXPOSIÇÃO
Responsável: Todos
Entrega na data de 20/10 (sábado)
- PREPARAÇÃO PARA A FEIRA DE EXPOSIÇÃO
Responsável: Todos
Entrega na data de 28/10 (domingo)
SUMÁRIO EXECUTIVO
- INTRODUÇÃO
- Razão da existência da empresa
A empresa nasceu de um sonho e desejo de trazer inovação e tecnologia a produtos a fim de encantar e surpreender as pessoas presenteadas e também como uma maneira de entrar no mercado de presentes e lembranças. Assim, surgiu a ideia de trabalho com sublimação, onde te proporciona infinitas possibilidades de criação e personalização de vários objetos a serem personalizados, abrindo um leque de opções para os clientes e a vontade de obter lucros significativos, se tornando um autônomo.
- Definição do objetivo social e estrutura tributária
O objetivo social da empresa é exercer atividade de impressão de brindes, em canecas, canetas, camisetas, chaveiros, squeeze, porta retrato, porta canetas, camisas promocionais entre outros; impressão de materiais para uso publicitário, impressão de materiais para outros usos.
O objetivo social foi definido de acordo com o ramo de atividade desejado pelos sócios, com a intenção de personalizar produtos que sejam exclusivos ao seu cliente, trabalhando com a qualidade e bom preço, necessários para que se torne um destaque no mercado concorrencial.
Sua estrutura tributária será administrada e harmonizada da melhor forma possível, a fim de alcançar um resultado positivo sobre a competência econômica da empresa.
Assim, o regime tributário adotado pela sociedade empresária limitada, sendo o mais adequado ao tipo de atividade exercida, é o SIMPLES NACIONAL.
SIMPLES NACIONAL – Definição: O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.
Abrange a participação de todos os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios).
É administrado por um Comitê Gestor composto por oito integrantes: quatro da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), dois dos Estados e do Distrito Federal e dois dos Municípios.
Para o ingresso no Simples Nacional é necessário o cumprimento das seguintes condições:
• enquadrar-se na definição de microempresa ou de empresa de pequeno porte;
• cumprir os requisitos previstos na legislação; e
• formalizar a opção pelo Simples Nacional.
- OPORTUNIDADE DE MERCADO
- Necessidade / Oportunidade identificada
Trazer algo diferente e inovador ao público, já que geralmente são dados presentes que consideramos padrões, como por exemplo, bolsas, blusas, garrafas coloridas e etc, e a ideia é poder produzir todos esses objetos com personalização exclusiva, com nome, data, marca e etc.
- Área de negócio – Produto – Portfólio
A empresa atuará, principalmente, com a produção de canecas exclusivas, personalizadas conforme pedido do cliente, seja com marcas, frases, logotipos, imagens, etc.
Além de canecas, também fará personalização de camisetas, chaveiros, squeeze, canetas, entre outros brindes e presentes, conforme desejo do cliente, tornando-o único e pessoal.
[pic 2]
- Segmento – Cliente Alvo
Segmentação e seleção de seu público
O empreendedor deve mapear o mercado consumidor, o concorrente e o fornecedor, definindo então o seu público-alvo prioritário.
Para desempenhar com sucesso seu novo papel, o empreendedor precisará de informações que o ajudem a mapear com clareza possível três vertentes do mercado, sendo elas:
- O mercado consumidor: Fazem parte os clientes que comprarão suas mercadorias ou utilizarão os serviços prestados por sua empresa. Para obter dados sobre o mercado consumidor é necessário à realização de pesquisas.
- O mercado concorrente: Produz, vende mercadorias ou presta serviços idênticos ou similares aos que o empreendedor pretende oferecer. Preste atenção em características como qualidade, preço, acabamento, durabilidade, funcionalidade, embalagem, porte, qualidade no atendimento, facilidade de acesso, forma de apresentação da mercadoria.
- O mercado fornecedor: Oferece equipamentos, matérias prima para a confecção, embalagens, itens de escritório e outros. Informações sobre fornecedores, as quais podem ser encontradas em anuários setoriais, revistas especializadas, listas telefônicas e na internet.
Significa dividir o mercado em grupos de compradores potenciais que tem necessidades, desejos, percepções de valor ou comportamentos de compra semelhantes.
A segmentação pode ser analisada de duas formas, sendo elas:
...