A Criatividade e Inovação
Por: douglasdepadua • 27/4/2020 • Artigo • 1.144 Palavras (5 Páginas) • 116 Visualizações
[pic 1]
CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
Aluno: Douglas de Padua Alves
Matricula: 20182101778
INOVAÇÃO VOLTADA PARA ADMINISTRAÇÃO
É difícil tentar fazer algo inovador, alguma coisa que vai muito além do tradicional, mas geralmente quem adota essa postura de ousar ou arriscar costuma ter bastante sucesso. A área da administração é bastante abrangente, entretanto o meu principal objetivo neste curso é desenvolver as minhas habilidades para montar o meu próprio negocio.
Em maio de 2015 eu mudei para São Paulo, completamente com a cara e com a coragem de tentar algo novo... Tinha acabado de largar um emprego no qual eu estava há quatro anos, e vi uma excelente oportunidade para que pudesse fazer o dinheiro render ou pra garantir uma estabilidade por um maior espaço de tempo. Comecei então a vender roupas que comprava no Brás aqui no Rio de Janeiro, fiquei fazendo essa viagem durante um ano, mas á falta de conhecimento me fizeram tomar muitas voltas, gastar muito dinheiro, não separava os gatos pessoais dos gastos do negócio e não realizava um balanço de lucros e despesas.
Foi uma experiência maravilhosa, onde eu tive a certeza do que eu quero fazer com o meu futuro, e enxerguei a Administração como umas das formas que pudessem me ajudar a conseguir o meu objetivo de uma maneira mais consciente.
Umas das ideias que mais me motivam é a historia do Soichiro Honda o grande fundador da Honda Motors. Desde que ele era criança já demostrava ser muito especial, e já possuía bastante habilidade.
Eu dou a mínima para o diploma o que eu quero é o conhecimento. ( Soichiro Honda)
Sua historia de sucesso começou do zero, onde o senhor Soichiro já trabalhou de mecânico e até mesmo foi funcionário da Toyta. Mesmo ser ter tido nenhuma formação tradicional, a sua ambição e gana lhe fizeram ser persistente no se objetivo. Depois de anos tentando ele foi capaz de criar uma moto que iria conseguir competir em par de igualdades com as alemãs, e com apenas cinco anos ele conseguiu assumir um lugar de prestigio em meio a o cenário de Moto GP, garantindo uma parcela do mercado mundial.
Essa é uma historia que me mostra bastante sobre o que realmente almejamos e como estamos fazendo para conseguir alcançar esses objetivos. Se ficarmos entrevados no comum, jamais será possível evoluirmos e continuaremos a seremos tratados como apenas mais um, que acorda, levanta, sai para o trabalho e volta sem mudar nada.
Kiperstok et al. (2003) apud Kemp et al. (2000) identificam três categorias de fatores determinantes da inovação ambiental: incentivos a inovação, conhecimento (tecnológico e mercadológico) e capacidade de gerenciar. Estes, em um contexto institucional, incluem a regulamentação, os custos praticados e as condições de demanda como impulsionadores do tipo de conhecimento, competências e inovações a serem desenvolvidas e adquiridas. É necessário criar Alguma coisa que nos coloque a frente dos concorrentes, em grosso modo o pensar fora da caixa. Pois as pessoas que inovam passam a receber um mérito maior que transpõe o tempo e, passam a ser enxergadas como o objetivo a se vencer ou superado.
...