A Estratégia de Negociação
Por: rmoll • 2/6/2017 • Trabalho acadêmico • 275 Palavras (2 Páginas) • 211 Visualizações
ATIVIDADE
O efeito da dissonância foi descrito pela primeira vez numa experiência realizada nos Estados Unidos por Leon Festinger e Carlsmith, em 1959. De acordo com esse efeito, é muito comum não termos exatamente as mesmas preferências e a mesma forma de pensar dos outros atores que fazem parte do nosso grupo, assim como acontece com o nosso interlocutor com o seu grupo. Por maior que seja o nosso alinhamento com o nosso grupo, e o do interlocutor com o grupo dele, sempre existirão algumas dissonâncias.
Explique porque a tolerância ao risco pode ser considerada uma situação de dissonância dentro do processo de negociação.
R: Por maior que seja o alinhamento entre nosso interlocutor e o grupo dele, sempre existirão dissonâncias:
- Preferências referentes ao tempo
- Assimetria de informações
- Tolerância ao risco
- Capacidade de suportar o estresse
- Medos e anseios
- Julgamentos subjetivos
Conhecer nossa tolerância ao risco é fundamental para traçarmos uma estratégia de longo prazo, ela expressa a quantidade de volatilidade que conseguimos tolerar. No mundo perfeito, quando você arrisca mais é compensado com retornos mais altos. Porém, no mundo real, a questão é como conseguir alcançar o maior retorno até o momento que precisar do dinheiro. Ser mais tolerante ao risco significa não se abalar quando observar saldo menor em relação ao extrato do mês anterior. Manter-se fiel à estratégia de investimentos, embora algumas vezes pareça incoerente, é a melhor forma para alcançar bons retornos no prazo estabelecido.
Deve-se elaborar uma estratégia de investimento adequada ao seu perfil e tolerância ao risco, avaliando todos os possíveis resultados. Depois de uma decisão tomada, siga-a à risca durante o tempo que foi estabelecido. Disciplina e paciência são práticas que mostram resultados.
...