A Introdução a Administração
Por: NutriSeixas - Érika Seixas • 25/11/2021 • Resenha • 303 Palavras (2 Páginas) • 74 Visualizações
Introdução
A palavra ADMINISTRAÇÃO vem do latim.
Ad - significa direção, tendência para.
Minister - significa subordinação ou obediência, ou seja, quem realiza uma função sob comando de outra ou presta serviço a outro.
O conceito de administração é a utilização de recursos com a finalidade de alcançar objetivos definidos, quer sejam próprios ou para organizações.
Fazem parte do processo de administrar as funções de planejamento, organização, direção e controle, sem as quais o ato de administrar estaria incompleto.
Planejamento:
Resumidadmente é definir os objetivos e os meios paa alcançá-los.
Organização:
Responsável por identificar, organizar e agrupar as atividades e recursos necessários para se atingir os objetivos propostos.
Direção:
Responsável por orientar, conduzir e coordenar as pessoas na execução das atividades planejadas e organizadas.
Controle:
Analisa o trabalho que esta sendo desenvolvido, comparando o que foi feito ou está sendo feito, com o que deveria ser feito ou alcançado. O objetivo é pontuar e apontar desvios em relação ao planejado e propor alternativas para superar as dificuldades encontradas e atingir os objetivos esperados.
Definição
Marketing: é uma área focada na geração de valor sobre o produto, serviço ou sobre a própria marca de um negócio, tendo como objetivo a conquista e a fidelização de clientes. estamos falando de um conjunto de conhecimentos, não trata apenas de vender produtos. Ele abrange uma série de conceitos, estratégias, canais e metodologias, que estão em constante mudança ao longo dos anos para se adaptar às transformações sociais. vendas é tudo o que você faz para fechar uma venda ou conseguir um contrato assinado. Ou seja, ambos são de suma importância para o sucesso de uma empresa. Um processo de vendas consiste em um modelo de regras, ações e atividades utilizados por todos os envolvidos da área comercial. Ele deve ser ensinável, escalável, mensurável e previsível. Com ele, espera-se um ganho de eficiência e produtividade, reduzindo a margem de erros na operação.
...