A Movimentação de Pessoal
Por: rafael155589 • 2/9/2024 • Bibliografia • 706 Palavras (3 Páginas) • 33 Visualizações
A SOF DE CONSELHEIRO PENA RECEBEU CINCO LIGAÇÕES DE PESSOAS QUE NÃO QUISERAM SE IDENTIFICAR TEMENDO REPRESÁLIAS POR PARTE DO MENOR INFRATOR, DENUNCIANDO QUE HAVIA UMA MULHER GRITANDO IMPLORANDO POR SOCORRO. SEGUNDO A DENÚNCIA, OUVIA-SE A DISCUSSÃO ENTRE O CASAL JOYCE CRISTINA DA SILVA NUNES E GABRIEL DA SILVA ALVES E QUE AINDA OUVIRAM O BARULHO DAS AGRESSÕES.
DESLOCAMOS ATÉ O ENDEREÇO, A VÍTIMA JOYCE CRISTINA DA SILVA NUNES ENCONTRAVA-SE NA VARANDA TODA MACHUCADA, COM OLHOS AVERMELHADOS E LACRIMEJANDO E DE IMEDIADO COMEÇOU A DIZER QUE NÃO FOI AGREDIDA, QUE NA VERDADE HAVIA CAÍDO NO BARRANCO. PORÉM NOTAMOS QUE ELA ESTAVA ACOMPANHADA DE DOIS IRMÃOS MENORES DO AUTOR. DANDO A ENTENDER QUE ESTAVA ACUADA.
PERGUNTAMOS A VÍTIMA EM PARTICULAR, RESPONDEU QUE HAVIA DISCUTIDO E BRIGADO COM ELE POR CAUSA DE UM VENTILADOR, QUE OS DOIS ESTAVAM SE SEPARANDO, QUE ELE HAVIA PROMETIDO QUE DARIA O DINHEIRO PARA ELA VOLTAR SUA CIDADE DE ORIGEM, CORONEL FABRICIANO. QUE ESTAVA SENDO MUITO MAL TRATADA POR ELE, QUE ELE CONSTANTEMENTE A HUMILHA, QUE TAMBÉM REVIDOU AS AGRESSÕES DELE.
COM A CHEGADA DA SOGRA DA VÍTIMA, SENHORA MEIRE IVONE BARBOSA DA SILVA, A VÍTIMA JOYCE COMEÇOU A MUDAR A SUA VERSÃO SOBRE OS FATOS DIZENDO QUE APENAS HAVIA CAÍDO DO BARRANCO E POR ISSO PEDIU POR SOCORRO.
AO FALAR COM OS VIZINHOS QUE NÃO QUISERAM SE IDENTIFICAR DISSERAM QUE A DISCUSSÃO E VIOLÊNCIA ENTRE OS DOIS TEM SIDO CONSTANTES, QUE O MENOR INFRATOR GABRIEL É MUITO AGRESSIVO.
QUANDO ESTAVAMOS EMBARCANDO PARA LEVAR A VÍTIMA PARA SER ATENDIDA NO HOSPITAL AVISTAMOS O MENOR INFRATOR VINDO EM DIREÇÃO AO LOCAL DO FATO, FOI QUANDO ELE TAMBÉM NOS VIU E EVADIU PARA DENTRO DA CASA DE SUA MÃE TENTANDO SE ESCONDER.
FOMOS AO LOCAL E CONSEGUIMOS ABORDA-LO. AO FALAR COM ELE, NOS DISSE QUE A JOYCE TAMBÉM O AGREDIU, O MORDEU EM DIVERSAS PARTES DO CORPO E POR ISSO COMEÇARAM A DISCURTIR. AO MESMO TEMPO COMEÇOU A LEVANTAR O TOM DE VOZ COM OS POLICIAIS MILITARES, DIZENDO QUE NINGUÉM O TIRARIA DAQUELE LOCAL, QUE NÃO ERA VENDEDOR DE DROGAS PARA SER CONDUZIDO AO QUARTEL. EXPLICAMOS A ELE QUE TERIA QUE SER FEITO O REGISTRO E QUE SUA MÃE O ACOMPANHARIA NA OCORRÊNCIA. MESMO ASSIM, NEGOU-SE ENTRAR NA VIATURA E COMEÇOU A SE COMPORTAR COMO SE FOSSE EVADIR. ENTÃO, APROXIMAMOS DELE E DEMOS A ORDEM COM FIRMEZA PARA QUE ENTRASSE NA VIATURA POIS ESTAVA SE COMPORTANDO COM MUITA AGRESSIVIDADE. ENTÃO ELE ENTROU, PORÉM DE IMEDIATO COMEÇOU A CHUTAR O INTERIOR DO COFRE E A OFENDER E AMEAÇAR COM PALAVRAS AOS MILITARES DIZENDO: “VAI TOMAR NO CU DESGRAÇA, NEM TRABALHAR VOCÊS SABEM, VOU DAR UM TIRO NA CARA DE VOCÊS, VOCÊS SÃO FILHOS DA PUTA, CAPETA, DEMÔNIO, SEUS OTÁRIOS, AGORA VOU VENDER DROGAS E COMPRAR UMA ARMA DE FOGO E DAR TIRO NA SUAS CARAS, EU JÁ DEI TIRO EM UMA PESSOA E VOU DAR EM VOCÊS TODOS TAMBÉM, EM GV COMPRO UMA PEÇA FÁCIL E DOU TIRO EM VOCÊS, EU GOSTO DE POLÍCIA É DENTRO DO CAIXÃO.”
RESPEITANDO SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, NA PRESENÇA DE SUA REPRESENTANTE LEGAL, SUA GENITORA MEIRE IVONE BARBOSA DA SILVA, O MENOR GABRIEL DA SILVA ALVES FOI APREENDIDO POR ATOS INFRACIONAIS ANÁLOGOS AOS CRIMES DE LESÃO CORPORAL, DESACATO E AMEAÇA.
PARA RESGUARDAR A INTEGRIDADE FÍSICA DO MENOR INFRATOR E DOS POLICIAIS MILITARES, TENDO EM VISTA AS AMEAÇAS, SUA COMPLEIÇÃO FÍSICA AVANTAJADA E O COMPORTAMENTO AGRESSIVO FOI NECESSÁRIO O USO DE ALGEMAS NO MENOR INFRATOR. AINDA ASSIM, O MENOR INFRATOR CONTINUOU COM O COMPORTAMENTO AGRESSIVO E DANIFICOU A ALGEMA A BATENDO CONTRA O CHÃO DO QUARTEL. FOI LEVADO AO HOSPITAL DA CIDADE ATENDIDO E LIBERADO CONFORME LAUDO EM ANEXO.
...