Administraçã da Produção
Por: victorarthur • 2/6/2017 • Trabalho acadêmico • 350 Palavras (2 Páginas) • 195 Visualizações
GESTÃO DE RETORNO: VICTOR ARTHUR
Definição: Segundo Douglas M. Lambert “ É a parte importante da SCM e fonte de vantagem competitiva sustentável. O processo está relacionado à logística reversa e envolve a implementação de formas de se evitar os retornos, o controle de entrada dos produtos retornados e o desenvolvimento de orientações de conduta para tais produtos retornados”.
Fone: http://www.altec2013.org/programme_pdf/979.pdf
O gerenciamento do retorno da Um 10, se da desde a fabricação, até a finalização da peça onde se aloca a parte das intensivas observações de acabamento, para garantir a qualidade do produto. A empresa examina 100% das peças processadas, para que o cliente não receba produtos com falhas. A organização também detém de um manual de regulamentação do processo, para que toda linha de produção seja padronizada, o manual também tem por objetivo nortear os novos colaboradores que adentram na organização, servindo de uma ferramenta norteadora para os colaboradores, para que a finalização dos produtos seja de modo padrão, assim causando uma maior agregação de valor a seu produto para seu cliente final.
Porém nós também detemos de um gerenciamento para toda logística reversa da organização, após o contato da insatisfação do lote par como cliente, e pedido tem seu retorno para a organização através do modal rodoviário, onde a empresa detém de um parceria com um empresa que faz as coletas destes produtos falhados. Assim que o produto chega à organização novamente, a Um 10 analisa o produto para planejar qual será a estratégia que irá utilizar a depender da falha do lote, logo é feito todo a produção novamente para que seja entregue um novo lote ao cliente. Após traçado todo o planejamento, a empresa irá um destas estratégias: recolocação das peças através outlets, o produto e desmontado e feito um novo produto ou o desmanche total da peça que volta para linha de produção em modo de matéria prima. A empresa tem como os maiores índices de reclamação de defeito a queda de botões das peças, assim temos um índice geral de reclamação na casa dos 4%, onde a quebra dos botões obtém um fatia de 2% neste percentual.
...