Administração
Por: Philippe Kathlen • 28/10/2015 • Trabalho acadêmico • 1.834 Palavras (8 Páginas) • 268 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Perspectivas do setor Eletroeletronico.
2.2 Análisando DADOS.
3 CONCLUSÃO.
4 REFERENCIAS:
- INTRODUÇÃO.
Este trabalho buscou desenvolver uma análise referente aos sistemas das organizações usando como base a empresa ALFA e BETA COMERCIO DE ELETRONICOS S/A.
Sabendo que para uma organização agregar valores no mercado, ela precisa ser transparente e organizada, principalmente nos seu setor financeiro, no qual tem a responsabilidade de cuidar dos recursos de entradas e das saídas.
Desta maneira apresento na planilha em anexo um exemplo de DRE e Fluxo de Caixa da empresa, que com a coleta de dados busca organizar os dados da empresa e mostrar a real situação financeira para seus acionistas..
Assim com uma DRE e um Fluxo de Caixa atrativo, novos acionistas terão interesse de investir seu capital, desta maneira descrevemos índices financeiros que podem ajudar o acionista a tomar sua decisão na compra de suas ações, sabendo decidir sem erros se a compra desta determinada ação lhe trará o retorno desejável.
E por fim também apresento uma real situação do setor Eletroeletronicos no mercado.
- DESENVOLVIMENTO
Sabemos que uma parte essencial para a sobrevivência e o crescimento de uma empresa vem de sua administração.
Uma boa administração deve acompanhar suas operações financeiras, desde o planejamento, execução e no controle para que nenhum gargalo seja encontrado e que possa prejudicar a empresa em si.
Desta maneira no sistema financeiro de uma empresa o administrador possui diversas ferramentas de planejamento, controle e organização de suas operações .
O fluxo de caixa é uma das ferramentas mais comuns e usadas nas organizações, e ela se tornou importante, pois o fluxo de caixa mostra detalhadamente as entradas e saídas dos recursos financeiros da empresa.
Alem disse um fluxo de caixa que fornece informações corretas pode ajudar a determinar o quanto de recursos a empresa dispõe em um determinado período, e aplica-los de forma rentável, estudar a viabilidade de empréstimos ou financiamentos, maximinizar o rendimento das aplicações das sobras de caixa, avaliar os impactos que possam acontecer na empresa devido a variação de custos , avaliar o impacto financeiros no aumento das vendas e entre outros.
No fluxo de caixa devem estar discriminados todos os valores a serem recebidos e pagos pela empresa de forma clara e transparente para ter um controle maior de entradas e saídas de caixa, por este motivo ele agrega grande importância para análise do setor financeiro
- O MERCADO ELETROELETRONICO.
Todos nós sabemos que o Brasil está enfrentando uma crise financeira que está afetando boa parte dos setores no mercado.
Desta maneira a empresa Alfa e Beta Comercio de Produtos Eletrônicos S/A, está planejando o crescimento das vendas para os próximos 5 anos em torno de 6% ao ano. Seria um grande passo e audacioso para que a empresa cresça mais no mercado, porem o que a empresa deve considerar é que a crise também está afetando o mercado de eletro eletrônico.
Com a inflação alta e o numero de empregos diminuídos grande maioria das pessoas tem cautela em suas compras principalmente com eletrônicos, apenas este ano a queda de consumo de produtos internos foi extremamente grande e considerável grave.
Esta queda de consumo dos produtos afetou o numero de empregos que o setor oferecia no mercado, foi uma perda de 15 mil empregos, sendo que no Brasil havia um total de 200 mil empregos somente este ano.
Com a retração na economia, os estoques cresceram nas indústrias destes segmentos e tiveram que demitir seus colaboradores, nem mesmo os preços em queda dos eletrônicos de consumo ajudou a desencalhar os estoques elevados, e desta forma foi preciso reduzir a produção e demitir funcionários.
A Associação Brasileira da Industria Elétrica e Eletrônica ( Abinee ) fez um levantamentos e comprovou que a produção física do setor eletroeletrônico teve queda de 17% apenas no primeiro semestre de 2015 levando em relação ao ano passado 2014. Desta maneira o faturamento real teve uma retração de 13%.
Com estas relevantes quedas nos primeiros 6 meses de 2015 , apresentando queda de 26% nas venda do setor de produtos de informática e 12% nos celulares , a setor não se vê muito otimista pois não será em apenas mais 6 meses que conseguiram repor estas perdas.
Humberto Bárbato presidente da Abinne diz:
“Esperamos uma melhora, já que o segundo costuma ser melhor que o primeiro, até por causa das festas de final de ano. Mas, conseguiremos reverter as perdas do setor somente no final de 2016.”
Ou seja para o setor eletroeletrônico a mudança só acontecerá no ano de 2016 , em que será possível reverter as perdas deste ano.
- ANALISE DE INDICADORES FINANCEIROS PARA ACIONISTAS
Um futuro acionista deve conhecer a política de distribuição de dividendos da empresa, sendo que dividendos é a parcela do lucro da empresa destinada a remunerar o capital do sócio ou dos acionistas.
...