Administração de Micro e Pequenas Empresas: Fundamentos do Microempreendedorismo
Por: Priscila Ferreira Ferreira • 15/3/2016 • Trabalho acadêmico • 260 Palavras (2 Páginas) • 466 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas
Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo
e Estrutura Patrimonial
NOME | Priscila Cristina Teixeira Ferreira |
RA | 5885184276 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
ANO
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas
Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo
e Estrutura Patrimonial
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Rafael Rocha Mendonça de Noronha).
Anhanguera Educacional
ANO
Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.
O formato jurídico que eu escolhi é (LTDA) sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada,esse modelo exige a diversidade de sócios e não menos que dois,e que sejam pessoas físicas ou jurídicas,integracão de capital social,não definindo de valor minímo ou máximo.
A sociedade de empresária limitada poderá escolher por se enquadrar como microempresa,ou empresa de pequeno porte,atendendo as exigências contidas em lei.Tendo como vantagens a legislacão para formar empresas de responsabilidade limitada(LTDA).
Sendo bem mais mais leve na voracidade,fiscal e tributária,é bem mais fácil e mais simples de ser efetuada a Contabilidade Fisco-Tributária e Trabalhista.
E os sócios tem a possibilidade e comprometimento dos compromissos financeiros e fiscais do empreendimento conforme o valor que investiu na empresa,e a possíbilidade de todos os sócios ter a condição de administrar o negócio.
Então existem tanbém a desvantagem,não há controle absoluto do emprésario pelo comando da empresa,podendo existir mais de um propretário,sendo obrigatório a entrada de sócios com dinheiro,ou com bens avaliaveis em dinheiro.
...