Economia verde para micro e pequena empresa
Artigo: Economia verde para micro e pequena empresa. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: carlosdighu • 31/10/2012 • Artigo • 613 Palavras (3 Páginas) • 1.395 Visualizações
Observa se a ligação direta entre a qualificação e prática profissional, uma vez que, a teoria aplicada corretamente, visa a analisar todas as cautelas possíveis por um empreendimento obtenha sucesso, diferenciando assim o plano de ensino da faculdade haja vista que os graduandos tem que ir a campo e se deparar com a realidade do mercado, formando assim profissionais mais preparados.
1.2 Economia verde para micro e pequena empresa
O Brasil hoje se deparada com condições muito favoráveis para o micro e pequeno empresario, como a aumento na oferta de credito, aumento do empreendedorismo devido a necessidade de diferenciação de mercado e aumento da renda, atualmente são cerca de 6,1 milhões de micro e pequenas empresas formais e 4,4 milhões de agricultores familiares. São aproximadamente 37 milhões de pessoas comprometidas com o empreendedorismo no nosso Pais.
Segundo a OTI ( Organização Internacional do Trabalho) a micro e pequena empresa tem o papel fundamental da criação de empregos e no desenvolvimento de de soluções sustentáveis, e pelo fato de que hoje elas são principal fonte de vagas no mercado de trabalho.
“A inclusão dos pequenos negócios é importante para um debate efetivo pela sua capilaridade e importância econômica, já que esses negócios respondem por 50% dos empregos formais. Nosso desafio é compatibilizar a agenda ambiental, social e econômica. O tema principal do século XXI é crescer, conservar e incluir”
(Luiz Barretto,2012)
As micro e pequenas empresas que aderem a economia verde passam a contar com uma serie de benéficos como melhores condições de credito, já existem credito para desenvolvimento de produtos ecológicos, e para investimento na empresa. Também ganhos econômicos como a redução do desperdício como de energia elétrica, água e de insumos, além da melhor colocação no mercado haja vista que economia verde é uma tendencia para fortalecimento da marca e aceitação e captação de novos públicos.
1.3 O mercado da economia verde
Ainda controvérsia quanto á definição de economia verde, podemos nos deparar com as mais coerentes definições porém todas estão relacionadas com o consumo e produção consciente , como da tentativa de estender os preços aos serviços e aos ativos ambientas fundamentando em “onde produzir, como produzir e para quem produzir” a fim de identificar as perdas e danos, estimulando assim o uso das politicas ambientais com desenvolvimento de modelos e de planejamentos econômicos-ambientais fundamentando na produção consciente, produtos ecológicos, diminuição de poluentes e preservação das fontes naturais, correlacionando o meio ambiente com a economia propriamente dita
De acordo com definição com especialistas em Economia verde e Meio Ambiente, o desenvolvimento ecológico tem um aspecto social pois aumenta a geração de empregos levando o desenvolvimento e o progresso econômico, ao mesmo tempo que combate causas como aquecimento global (emissões de CO2), consumo desacerbado de água e recursos que geram a deterioração dos ecossistemas.
Economia verde é fazer tudo de outro jeito: reformar prédios, mudar fábricas, ter novos hábitos. Tudo para poupar energia,
...