Administraçao
Por: oshe • 1/5/2015 • Resenha • 3.392 Palavras (14 Páginas) • 176 Visualizações
[pic 1]
Anhanguera Valparaíso de Goiás
Curso: Administração
Disciplina: Técnicas de Negociação
Disciplinador: Bonfim
ATPS
Alynne Patrícia Rocha Farias - RA: 1570119357
Bruno Garcia - RA :1299107966
Glaucinete Sancho da Rocha - RA: 1581105617
Horlleylson - RA: 1587955666
Jackeline de Lemos M. Lima - RA: 1587949442
Micheli Tatiani de Freitas - RA: 1568222226
Valparaíso de Goiás,16 de abril de 2015
Sumário
Etapa 01
Desafio....................................................................................
Resenhas (Individuais)...........................................................
Discussão................................................................................
Etapa 02
Introdução.................................................................................
Variável do Poder......................................................................
Variável de Tempo....................................................................
Variável de Informação.............................................................
Tabela solicitada no passo 03....................................................
Referências................................................................................
Desafio:
- As possibilidades de negociação com a equipe.
- As possibilidades de negociação com os clientes.
- As estratégias de negociação utilizadas.
- O perfil dos envolvidos na negociação
Etapa 01:
Resenha (Individual):
O processo de negociação relata, sobre sistemas de transformação de entradas e saídas, ou seja, a palavra sistema foi “emprestada” das ciências exatas que podem ser definida, em termos precisos. Entretanto na prática os negociadores nem sempre trilham o caminho da ética e do entendimento, como fatores indispensáveis aos parceiros comerciais internacionais.
De acordo com Mesarovic e Takahara, o sistema é abordagem de entradas –saídas , que podem também ser chamada de causal ou visão sistema como processo, com isso à busca de objetivo de tomada de decisão. Portanto, a negociação deve ser conceituada como um somatório de todos esses aspectos, como exemplo, conhecer todos os elementos e saber lidar com eles da melhor forma possível, porém a negociação ideal é baseada na comunicação bilateral. Segundo SILVA, existe negócios bilaterais, em organismos reguladores de assuntos internacionais, como Mercosul, que formam um mercado comum, para estabelecer parcerias comerciais, financeiras e politicas.
Com isso, os componentes do processo de negociação ganha-ganha, existem os inputs(entradas) e os outputs(saídas) que significa começo e conclusão. Portanto, o conhecimento do processo de negociação como sistema de transformação de entradas(estímulos) em saídas (respostas) possibilita, condutas rápidas, equilibradas e efetivas, usando a obtenção de ganhos mútuos, mas também pode ser aplicada em qualquer situação prática, introduzindo novos componentes. Já o ganha-perde, o maior risco nas negociações e o da falta de comunicação com os negociadores internacionais, onde modifica as entradas, o ambiente, ou um outro fator que exerça influência vital no processo, como exemplo , os resultados serão diferentes, que podem trazer consequências negativas.
Mas os processos de negociação, podem ser agrupados em estilos básicos, formal ou informal, que podem ser o catalisador, apoiador, controlador e analítico, ou seja, a negociação procura buscar a aceitação de ideias, propósitos ou interesses, visando o melhor resultado possível.
Porém, a economia da globalização aumentou a complexidade dos mercados mundiais, exigindo parcerias e o aumento da negociação, destacando-se as joint ventures, os acordos de licenciamento, os contratos de gestão, as subcontratações, os acordos financeiros, entre outros, com isso as empresas tiveram que adaptar para atuar no mercado globalização, pois esse é um processo que envolve várias partes. Os principais países tem como objetivo, definir uma classificação genética dos estilos de negociadores de diversos países, ou seja, o critério foi então aplicado a nativos do Brasil e de doze de seus principais parceiros comerciais, representando a metade da população do planeta.
Resenha (individual):
Atualmente a negociação está inserida em nosso dia-a-dia, confrontando -nos e tornando-nos uma sociedade de negociadores.
Com o processo de globalização das economias, as negociações internacionais assumiram um papel relevante no destino das nações. Observa-se que a compreensão da cultura para realização de transações internacionais, é indispensável para vendedores e compradores no processo de negociação.
Assim observando o perfil de diferentes nações, foi possível obter uma classificação de estilo de negociação, de cada, dentro dos quatro estilos básicos propósitos por autores, como Sunqueira.
Os principais estilos são :
Estilo catalisador: É um negociador criativo e inovador.
Estilo apoiador: Aprecia atuar em equipe, procura agradar os outros e fazer amigos.
Estilo controlador: É o negociador que toma decisões rápidas.
Estilo analítico: Tenta sempre obter o máximo de informação.
Os riscos em negócios internacionais são mistos, o s maiores, por isso temos que conhecer o estilo de pessoas, quem negocia é imprevisível para que se tenha uma boa compreensão entre as partes e pode ser diferencial no momento de um negociação.
...