Analise Todos Pela Saúde
Por: taazio • 20/6/2021 • Ensaio • 363 Palavras (2 Páginas) • 88 Visualizações
Itau Unibanco: Todos pela saúde: "uma aliança contra a Covid-19".
https://www.todospelasaude.org/
O “Todos pela Saúde” foi criado para ajudar a combater a COVID19 através de uma aliança de profissionais de diversas áreas da saúde em parceria com o SUS na organização de ações prioritárias contra a pandemia. As ações são: envio de equipe técnica para centros de operações e emergências, analise das demandas por especialistas, orientação na tomada de decisões. Por meio deste fluxo, o instituto acredita auxiliar na contenção da pandemia do COVID19. No primeiro momento da ação foram distribuídos 90 milhões de EPIs e engajamento na testagem dos infectados.
No primeiro momento a ação foi amplamente divulgada nas mídias de comunicação social de massa: rádio e tv aberta. Alguns parceiros da ação já são muitos conhecidos pelo público como o médico e escritor Drauzio Varela e o sanitarista Gonzalo Vecina. Em um segundo momento, a campanha foi vista em todas as mídias da internet, facebook, twitter, youtube entre outros. A comunicação foi verbal com institucionais escritos somada a narração nas tvs abertas e também não verbal, com um símbolo de dois curativos tipo "band-aid" sobrepostos formando uma cruz e semelhante ao tamanho da logo do banco. O tom é de alerta e apelo para adesão às medidas de combate a propagação do vírus.
O anúncio da doação do banco de um bilhão de reais para a criação do "Todos pela Saúde" trouxe muito espanto para a sociedade, pois foi a maior doação para uma iniciativa de responsabilidade social já registrada. A pandemia impactou todos os setores produtivos do país, alguns mais e outros menos, os que foram atingidos são parceiros da instituição e deixaram de gerar receita ao banco. Com esta medida audaciosa, o Itaú contribuiu junto com o poder público no combate a proliferação do vírus e os impactos econômicos, sendo uma ação notória para sua imagem e até mesmo com resultados financeiros positivos. O fato de a empresa ter colocado como porta voz da campanha o Dr. Drauzio, traz uma enorme força da comunicação não verbal, pois ao simples fato de visualizar a imagem do médico já podemos asso ciar ao "Todos pela Saúde"
...