Atividade de auto desenvolvimento
Por: aulelos • 22/5/2015 • Trabalho acadêmico • 499 Palavras (2 Páginas) • 261 Visualizações
A empresa jc confecções conta com cerca de dez funcionários responsáveis por toda a parte Administrativa e Produção, Porém de forma totalmente desorganizada e sem controle.
Seguindo o conceito de Fayol e Taylor visto em sala de aula, mais algumas pesquisas, podemos dar uma dinâmica para essa empresa para que ela não precise fechar.
A empresa esta divida assim.
O proprietário José Cuida de toda a parte de contas a pagar e a receber, Departamento pessoal e Financeiro juntamente com mais duas funcionarias, o proprietário Carlos cuida de toda a parte de processo e produção junto com mais oito funcionários. Só que em nenhum dos setores a uma divisão de serviço nem uma voz de comando.
Para começar a empresa terá que fazer um treinamento com os funcionários para capacitá-los,os proprietários também terão que participar de alguns treinamentos e fazer alguns cursos de gestão, e depois, começar a reestruturação da empresa começando pela divisão do serviço.
A parte responsável pelo José irar ficar assim: uma funcionaria fica responsável pelo departamento de compras e vendas,
A outra fica responsável pelo departamento pessoal,
E o José fica responsável pela parte financeira além de supervisionar a outras duas partes.
A parte responsável pelo Carlos fica assim:
A parte do Molde, que é traçar o molde na medida exata, que são os tamanhos das peças (P, M, G, XG,...) é procedimento que uma pessoa é capaz de realizar;
O corte utiliza os moldes que são postos sobre os tecidos utilizados na confecção, que são cortados varias peças de uma vez, isso uma pessoa é capaz de realizar;
A Costura é a confecção das peças onde será costurada por quantro pessoas, porque é o procedimento mais complexo, pois uma inicia o procedimento de costura (costura os ombros e as magas), a outra fecha às peças (Costura as laterais) a outra ficará responsável pelo o acabamento das peças (A barra e as golas das peças) e a ultima fica responsável pela finalização do produto (Verificar se não há pequenos defeitos, dobrar e organizar as peças)
E os outros dois funcionários ficariam responsáveis pela parte de estamparia, onde um irá aplicar a estampa nas peças e o outro ficaria separando as peças.
O proprietário Carlos ira ficar com apenas a coordenação e supervisão do processo, fazendo com que a produção flua de forma natural e eficaz.
Com essa divisão haverá uma melhoria no fluxo de trabalho, um rendimento maior, irá promover um equilíbrio na produção, pois cada colaborador saberá a sua função e não mais ficar encarregado de fazer várias funções com isso ficaram mais satisfeitos com o local de trabalho, além do resultado final do produto que ficará com muito mais qualidade.
O Administrativo poderá atender melhor os clientes e compradores, pois uma pessoa vai estar qualificada para fazê-lo, assim diminuindo as reclamações, a parte de compra e vendas ficará mais tranqüila para que a pessoa encarregada possa procurar por melhores lugares de compra e saberá vender fazendo aumentar a produtividade, e o financeiro terá controle sobre tudo além de auxiliar e gerenciar as outras partes...
...