Atividade de autodesenvolvimento
Por: jflsll • 22/9/2015 • Trabalho acadêmico • 666 Palavras (3 Páginas) • 130 Visualizações
0 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos
Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
NOME | Fernanda Plata Ferreira |
RA | 9811472896 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
ANO
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos
Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).
Anhanguera Educacional
ANO
Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”
Introdução
Sobre a pesquisa que realizei, compreendi que é muito importante que a população se envolva nos assuntos de saúde pública no seu bairro e cidade, a inclusão do direito á saúde é essencial para a população precisa estar lado a lado com o governo para entender e traçar soluções para a saúde em geral.
A inclusão social é uma arma poderosa para a melhoria e soluções da saúde, nosso futuro pode ser melhor, se de mão dadas no envolvermos para juntos obtermos resultados.
Desenvolvimento
A saúde é essencial para o cidadão, isso implica diretamente na qualidade de vida das pessoas, todo cidadão merece um atendimento bom e de qualidade nos hospitais, e bons recursos para lidar com problemas tão delicados como a saúde, a saúde vem em primeiro lugar sem ela nada podemos fazer.
Nossa saúde vem padecendo a anos, toda a população tem sofrido com o descaso.
A saúde publica está “doente” e aos olhos dos trabalhadores brasileiros o diagnostico é cada dia pior, ao ir aos postos de atendimento como o SUS, Santa casa de misericórdia e pontos de entrega de medicamentos nos deparamos com uma situação lamentável, profissionais não qualificados no atendimento, que muita das vezes trata os pacientes com indiferença e má vontade, super lotação nas uti´s vários pacientes recebem alta antes de estarem estabilizados, pois há pacientes com quadros mais graves precisando de vaga, fora a falta de medicamento nos hospitais e nos posto que o governo distribui.
Precisamos ir em frente buscar nossos direitos como cidadão, que muitas das vezes honramos os nosso compromissos com os impostos e não temos retorno algum na área da saúde, quando esse mesmo dinheiro suado poderíamos pagar mos um convênio decente.
Considerações Finais
Juntos de mãos dadas com o governo avançarão na saúde publica e alcançaremos resultados significantes para o nosso país, basta cada um fazer a sua parte, unidos pelo mundo melhor.
Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”
...