Atps analise de inestimento
Por: casa2015 • 2/6/2015 • Trabalho acadêmico • 2.835 Palavras (12 Páginas) • 306 Visualizações
[pic 1]
Universidade Anhanguera - UNIDERP
Centro de Educação a Distância
Analise de Investimento
Curso: Ciências Contábeis
Disciplina: Analise de Investimento
Unidade:Professor EAD:
Tutor Presencial:
[pic 2]
INTRODUÇÃO
Com este trabalho será possível conhecer as analises, técnicas de investimentos para um projeto futuro, seja ele na área, comercial, serviço, industrial ou até mesmo agrícola, pois através do mesmo, iremos descobrir quais métodos utilizados para obtermos resultados em um projeto que será desenvolvido ao longo de cada etapa deste desafio.
Sabemos que todo processo de desenvolvimento de um projeto de investimento é classificado em diferentes fases onde se desenvolvem atividades necessárias, além disso, notam-se três fases principais, são elas: Fase de concepção, implementação, operacional. Mas para atingirmos com sucesso todas essas fases faz-se necessário o estudo de métodos, analises e técnicas que serão estudadas: Tipos de investimento, fluxo de caixa, faturamento, preços, vendas, lucros, custos e despesas, taxa Selic, técnicas de investimentos como, por exemplo, as mais utilizadas para a tomada de decisões, conhecidas como; Payback, Valor Presente Líquido representado pela sigla (VLP) e Taxa Interna de Retorno (TIR), efeito da inflação na analise de investimento, imposto de renda e depreciação, além de outras analises, serão meios de estudos utilizados para avaliar a viabilidade do projeto.
Após o estudo e levantamento de todas as informações, encontraremos os aspectos favoráveis, os que precisam de melhorias e os que precisam se aperfeiçoar melhor para um projeto de qualidade e com resultado satisfatório.
A preocupação com a saúde do próprio bolso nos dias futuros, com certeza deixa muita gente de cabelo em pé, e com todas essas novas dificuldades financeiras enfrentadas no mundo atual, faz cada vez mais o numero de potenciais empreendedores crescerem pelo mundo a fora.
Potenciais empreendedores, estes que querem fazer um investimento financeiro e acabarem de vez com o fantasma da crise financeira pessoal. Porem não se pode falar em investimento sem deixar de lembrar o fator RISCO, que é nada mais que fazer com que seus planos, dinheiro gasto, tempo sejam perdidos com uma má administração e pouca preocupação no setor contábil do seu negócio.
Contudo, investir, requer planejamento financeiro, de produtos, estoques, localização do empreendimento, qual clientela alvo para suas negociações, meios de publicidade, fornecedores, entre outros. Além disso um investidor precisa ter em mente que dependendo do tamanho do tal negocio, é preciso se ter um caixa preparado para possíveis imprevistos, que normalmente sempre aparecem, pois o retorno financeiro poderá vim mesmo, depois de 6 ou 36 meses de trabalho no mercado, podendo demorar ate mais.
São vários os tipos de investimentos que podemos citar, como por exemplo...
I – Investimentos privados: recursos disponibilizados por particulares, estes, pessoas jurídicas ou pessoas físicas. Afim de obterem retorno em algum certo prazo.
Estes geram empregos diretos e indiretos, contudo suas taxas de tributações são mais elevadas, impostas pelo governo. Exemplo destas são fábricas particulares, oficinas, lojas, entre outros...
II – Investimentos públicos: recursos disponibilizados por empresa pública afim de por fim as nescessidades da população em geral são todos serviços disponibilizados pelo governo. Exemplos destes são construção de moradias populares, saneamento básico ou realização de obras de obras de infraestrutura como estradas, hospitais, entre outros.
III – Investimentos mistos: recursos disponibilizados, parte por governo, outra parte por particulares de direito privado. Como objetivo temos o bem estar da população como também retorno financeiro. Exemplos disso são empresas concessionárias de manutenção de rodovias que em pontos cobram pedágios, empresas de ônibus coletivo e entre outros.
Vários sãos as áreas de investimentos, com diferentes requisitos a serem apresentados e cobrados para sua inicializaçao, diferentes mesmo no ponto de quanto se deve ser investidos, estamos falando aqui de capital, se você quer investir em um ramo de construçao, o investimento é alto, por exemplo: materiais de construção, ferramentas, maquinário pesado, autorizações de obras nos devidos orgāos responsáveis (prefeitura e CREA), mão de obra assalariada com todos seus direitos trabalhistas em dia. Daí já deu pra perceber como o padrão de investimento é alto para este setor.
Porém temos outros ramos mais simplificados, em termos de menores custos iniciais, como por exemplo, o varejo, estudos indicam que quando se expande um negocio destinadas a especialização e vendas de determinado segmento de produtos, o empreendimento tem maiores chances de exito, crescimento comercial, exatamente por conta dos clientes acreditarem que nestes comercios, seus interesses seram mais qulificados e por um menor custo adquirido. Com base em diversos pontos de informações de um bom investimento, neste desafio, tomamos como único e principal produto de empreendimentos, comercialização de produtos da área de perfumaria. Produtos escolhidos e que cairam no gosto de seus usuários, são estes:
1) Malbec, perfume este que caiu bem no gosto da população, de acordo com O BOTICARIO, a criação desta fragância é de responsabilidade de Napoleão Bastos, um homem que não trabalha com cheiros mas com sentimentos, daí já se percebe que sua propaganda comercial almeja entrar no sentimentalismo. A produçao deste perfume é complexa, é usado alcool vinico, macerado em barris de carvalho frances.
2) Floratta (in rose), uma fragância feminina e romântica. Sua produção reune uma variedade de rosas com notas frutais e amadeiradas. Também da linha O BOTICARIO, em suas publicidades a marca promete levar as mulheres encantadoras aos sentimentos mais sublimes.
...