Desafiando o Giganted
Por: Dri Cherry • 28/5/2016 • Resenha • 954 Palavras (4 Páginas) • 1.667 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO SALESIANO DE SÃO PAULO
Tecnologia em Processos Gerenciais - 2º Semestre/2015
RESENHA[pic 1]
DESAFIANDO GIGANTES
Nome Original: Facing The Giants
País/Ano: EUA, 2006
Direção: Alex Kendrick
Roteiro: Alex Kendrick e Stephen Kendrick
Elenco: Alex Kendrick (Grant Taylor), Shannen Fields (Brooke Taylor), Pinto Plays (Matt Prater), Bailey Cave (David Childers), Steve Williams (Larry Childers), Tracy Goode (Brady Owens), Jim McBride (Bobby Lee Duke), Tommy McBride (Jonathan Weston), Jason McLeod (Brock Kelley), Chris Willis (J.T. Hawkins Jr.), Ray Wood (Mr. Bridges), Erin Bethea (Houston Alicia)
Discente: Adriana Batista Bastos – RA: 150006821
Docente: Adiliana dos Santos Peres
Disciplina: Gestão de Carreiras
“SEJA A MUDANÇA QUE HÁ EM VOCÊ!”
O filme conta a trajetória de um time de futebol americano que não ganha um campeonato a muitos anos, pois, os jogadores estão desmotivados até que seu treinador Grant Taylor, muda toda a história.
O filme começa com a saída de um dos integrantes do time que muda para um outro time e o treinador Grant, aponta que em um time não deve existir apenas um jogador de defesa, pois, todos devem estar preparados para tudo, assim, como em qualquer âmbito de nossas vidas.
David, é um dos jogadores mais novos e com menos altura . Se sentindo sempre inferiorizado em relação aos outros, mesmo seu pai Larry incentivando e mostrando que ele é capaz de assumir a posição de jogador titular e isso nos faz pensar que devemos nos valorizar e ter autoestima sempre.
No treino,o técnico resolve antes do jogo fazer um FeedBack dizendo : - “Não vamos ganhar, se não jogar como um time! Se não se importam em ganhar, porque jogam?”, essa pergunta nossa faz enxergarmos a nossa própria vida e o desejo de ir muito mais além, dando nossa melhor, visando o melhor resultado mesmo se o final não for favorável.
Quando Grant presencia a reunião que questionam sobre suas competências, pois, os alunos não tem mais confiança nele, o mesmo se pergunta “Tentei tanto, porque não venci?”. Todos nós quando falhamos, nos achamos incapazes de melhorar, mas o treinador queria fazer a diferença na vida dele e na vida de seus alunos, então com o poder da fé e a perseverança junto com a cumplicidade de sua esposa, foi tentando mudar ao longo do filme, assim, como devemos sempre mudar ao longo de nossas vidas.
O desempenho do time foi melhorando, com mais união e motivação, mas David o jogador mais jovem , em uma oportunidade de mostar seu potencial disse -“Sabia que ia errar, antes mesmo de jogar.” e seu pai Larry disse “Se você aceitar a derrota é isso que irá conseguir!” Em nossa vida, profissional ou pessoal, não devemos aceitar nenhuma derrota, temos que dar nosso melhor sempre sem medo do fracasso.
Grant foi preparando o campo para a colheita, assim como os japoneses no plantio do arroz, pois, se um falhar, todos falham, com o incentivo queria fazer florescer onde já tinha plantio.
O treinador pergunta “Qual é o objetivo desse time?” essa pergunta se aplica em nossa vida, em nossos sonhos, almejando sempre o melhor.
O time começa a florescer, quando o treinador pede a Brock um outro jogador , a praticar um exercício ventado e com um dos jogadores em suas costas dando o melhor de sí, pois, nunca devemos estacionar após um cumprimento de meta, devemos almejar cada vez mais, indo ainda mais além do que é o permitido, nos superar.
...