ESTUDO DE CASO: MR. TAYLOR RESOLVE UM PROBLEMA
Por: Sabrina Onishi • 16/5/2022 • Trabalho acadêmico • 464 Palavras (2 Páginas) • 151 Visualizações
ESTUDO DE CASO: MR. TAYLOR RESOLVE UM PROBLEMA
Sabrina M. Onishi
Tainara Domiciano
- Que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria, como Taylor previu?
Sim. Para aumentar a produtividade, é mais interessante que se trabalhe por um período longo, do que intensamente durante um curto período, pois graficamente, quanto mais rápido se atinge o pico, mais rápido é a queda, logo a interrupção do trabalho acontece muito antes do cumprimento do objetivo. Ou seja, para terminar o projeto antecipadamente, uma estratégia envolvendo intervalos frequentes é melhor.
- De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?
Os trabalhadores teriam estresse mental e físico, fadiga e exaustão em curto prazo, além de danos irreversíveis a saúde. Os funcionários não iriam produzir em sua capacidade plena e haveria uma alta rotatividade de pessoal, levando a empresa a ter desperdício de mão de obra e recursos e finalmente a uma queda produtividade.
- O quê Taylor comprovou com esta experiência?
Taylor comprovou a eficiência de sua teoria, em especial a necessidade de repor energia desgastada com intervalo de descansos e de determinar pessoas com capacidades adequadas para as tarefas, proporcionando assim maior rendimento possível.
- Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares?
Não, pois trabalhar não significa maior produção sempre, porém Taylor provou a necessidade de descanso e de evitar processos desnecessários. Sendo assim recomendaríamos para nossos auxiliares descansos regulares e realizar as tarefas da melhor maneira possível, através de um planejamento adequado para diminuir processos inúteis.
- Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa?
Sim, existem várias profissões que exigem descansos para a realização das devidas tarefas, seja por motivo de saúde do profissional ou porque a fadiga física ou mental pode apresentar riscos aos envolvidos no trabalho e até mesmo a população geral. São eles: trabalhadores em linha de montagem ou produção, trabalhos braçais, rotinas administrativas, motoristas e pilotos em gerais, etc.
- Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, ergomania, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?
São vários os motivos que levam uma pessoa a trabalhar demais, qualquer um dos mencionados ou até mesmo uma misturada deles é uma razão plausível. Problemas financeiros como dívidas, falta de eficiência no trabalho, levando a hora extra, chefes exigentes ou até mesmo vício em trabalhar são pretextos para excesso.
- Você acha que, de forma geral, as pessoas que trabalham com inteligência não precisam trabalhar muito para alcançar bons resultados?
Sim, pessoas inteligentes tendem a planejar antes de executar, evitando processos inúteis, atrasos e erros, além de terminar as tarefas antes do prazo, tendo maior descansos e evitando desgastes desnecessários.
...