FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS
Por: jocalexandre • 11/6/2017 • Trabalho acadêmico • 2.161 Palavras (9 Páginas) • 212 Visualizações
[pic 1][pic 2]
[pic 3]
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS
DISCIPLINA: NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
[pic 4]
Atuação da empresa Goiana 5Xmais e sua relação com o mercado internacional
Alunos:
Isabela Lemes Malta
Jorge Alexandre Oliveira De Medeiros De Souza
Lorrayne Reis
Rômulo Alves Borges
Goiânia
2017[pic 5]
SUMÁRIO:
RESUMO ----------------------------------------------------------------------------------------- 3
- INTRODUÇÃO ----------------------------------------------------------------------------- 3
- Referencial Teórico ------------------------------------------------------------------ 3
- DESENVOLVIMENTO ------------------------------------------------------------------- 4
- Nascimento da 5Xmais ------------------------------------------------------------- 4
- Centro de Negócios -------------------------------------------------------------------6
- Modelo Financeiro de negócio ---------------------------------------------------- 8
- Análise SWOT ---------------------------------------------------------------------8-9
- Parceiros Operacionais ----------------------------------------------------------9-10
- Parceiros Nacionais -------------------------------------------------------------10-11
- Parceiros Inernacionais ------------------------------------------------------11-12
- CONCLUSÃO ------------------------------------------------------------------------------12
[pic 6]
RESUMO
A 5Xmais é uma companhia Goiana de Venture Capital que apoia as startups em todo o mundo; Apoia projetos em desenvolvimento com grande potencial de crescimento; Tem como lema o empreendedorismo e a promoção de altos retornos financeiros aos apoiadores. A equipe é composta por sócios que trabalham em alta performance e buscam pela inovação constante.
- INTRODUÇÃO
- Referencial teórico:
Para a manutenção da sobrevivência do ser humano, o mesmo necessita satisfazer certas necessidades básicas; para o homem pré-histórico, as três necessidades remetiam sumariamente à alimentação, ao vestuário e à habitação.
Para satisfazer suas necessidades, o homem necessita de bens; esses bens necessitam ser produzidos, e conforme foram surgindo as necessidades não-básicas, mais o homem foi impulsionado a consumir e, consequentemente, a produzir; Assim foram instituídos os fatos econômicos do consumo e da produção. O ser humano foi começando a perceber que, com uma demanda crescente, ficava cada vez mais difícil produzir tudo do que necessitava; Assim nasceu a divisão de trabalho, com um indivíduo produzindo apenas um tipo de objeto, e trocando a quantidade que excedia as suas necessidades.
Uma das tendências característica do pós-guerra no que se refere ao comércio internacional foi a necessidade de integração econômica regional, constituindo um elemento dinâmico do atual movimento de reordenação das relações internacionais, rumo a uma nova ordem global. As primeiras iniciativas efetivas de integração aconteceram na Europa nos inícios dos anos 50, tendo em vista que o final da Segunda Guerra impôs aos governantes europeus a necessidade urgente de reorganizar a atividade econômica e de evitar a eclosão de novos conflitos. Na América Latina, estas iniciativas foram amplamente apoiadas pela Comissão Econômica para a América Latina - Cepal, que via nelas uma forma de contornar a estreiteza dos mercados internos. A lógica da integração econômica está baseada na perspectiva de facilitar e incrementar o livre fluxo de bens e serviços entre as nações, garantindo mercados de consumo para países industrializados e impulsionando o desenvolvimento de países que, por serem menos competitivos, ficariam excluídos dos processos de desenvolvimento e globalização.
O processo de globalização tem sido apresentado como um fenômeno que provoca a abertura simultânea das economias nacionais e, em consequência, capaz de gerar uma mundialização homogênea onde todos interagem entre si. Como salienta Vizentini (1999, p.27)
- DESENVOLVIMENTO
- . Nascimento da 5Xmais: Acreditando que para tudo na vida há um mapa da mina, ou seja, alguém que já trilhou o caminho do objetivo aonde se quer chegar, e que pode servir de inspiração ou até mesmo como mentor para a sua conquista, Lima Santos, fundador e presidente da 5Xmais, estava engajado criar a companhia e apoiar as startups em todo o mundo, dando seu início em meados de 2013.
Abandonando um emprego púbico de mais de 18 anos, Lima Santos decidiu, então, tomar uma atitude totalmente diferente dos seus últimos anos de vida, mas que pudesse impactar os seus próximos 20 anos. Ele chamou essa atitude de “20 em 2”. E o que isso significa? Bom, Lima se desafiou a transformar seu patrimônio em 2 anos o que levaria 20 anos para conquistar se permanecesse em seu emprego como funcionário público nas forças armadas.
...