Fundamentos do comportamento individual: atitude, percepção e aprendizagem
Por: softkey1 • 16/5/2015 • Trabalho acadêmico • 568 Palavras (3 Páginas) • 894 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS - BÁSICO
EMERSON DE SOUZA MEIRA – 239142015
FERNANDA CRISTINA BUENO- 240362015
LARISSA FARIAS- 239512015
AULA ATIVIDADE N°02
Fundamentos do comportamento individual: atitude, percepção e aprendizagem.
...............................................................................................................................
Guarulhos
2015
EMERSON DE SOUZA MEIRA
FERNANDA CRISTINA BUENO
LARISSA FARIAS
ATIVIDADE N°02
fundamentos do comportamento individual: atitude, percepção e aprendizagem.
Trabalho apresentado ao Curso (Gestão de Recursos Humanos) da Faculdade ENIAC para a disciplina [Organização e Processos Gerenciais].
Prof. Mauro
Guarulhos
2015
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
O comportamento humano é caracterizado por um conjunto de condicionamentos e aprendizados que afetam sistematicamente as interações sociais e profissionais, mantidas no ambiente de trabalho. As experiências fora da empresa, a classe social e a categoria profissional a que pertence, fornecem dados comportamentais para a ação do indivíduo.
Um dos grandes desafios do administrador contemporâneo é obter a participação de seus colaboradores no trabalho. Cada uma das diversas escolas de administração abordou a questão de um ponto de vista específico, considerando um aspecto específico da questão. Ao administrador de hoje cabe o desafio de desenvolver uma percepção e uma abordagem integrativa, que lhe permita obter resultados lidando com equipes constituídas de pessoas muito diversas.
Para que uma pessoa possa participar com seu trabalho no desenvolvimento organizacional, é preciso que o trabalho lhe proporcione desenvolvimento abrangente como ser humano. Além do aspecto profissional, é preciso levar em conta a personalidade e as aspirações do colaborador.
As pessoas “levam” para as organizações as suas características. Algumas podem ser aproveitadas, com outras é preciso lidar. Todas devem ser conhecidas e respeitadas pelo administrador (inclusive as suas próprias!), no sentido de obter resultados positivos de forma consistente. O administrador deve ter em mente que trabalho e existência humana são noções correlatas. O ser humano produz o mundo e a si mesmo. Seu trabalho deve ser voltado para a liberdade, criação e realização. Isto conduz naturalmente à participação. (STEPHEN ROBBINS)
...