Industria Anuncia Corte de 500 milhões Em Seu Orçamento para Investimentos Neste Ano
Por: CamilaCostaAlves • 2/3/2016 • Trabalho acadêmico • 346 Palavras (2 Páginas) • 238 Visualizações
Com a diminuição da atividade industrial no Brasil, em especial na fabricação de veículos, o ano de 2014 tem sido difícil para a Gerdau, maior produtora de aços longos das Américas. A empresa anunciou um corte de 500 milhões de reais em seu orçamento para investimentos neste ano, mas segue mirando o futuro. Com mais de 45000 funcionários espalhados pelo mundo em operações industriais em 14 países, a companhia desenhou um planejamento estratégico com desdobramentos que chegam a 2022 com a ajuda da consultoria Mckinsey. No documento, desenvolver pessoas e acelerar os talentos tornaram - se metas importantes. E ai começou um desafio: preparar os empregados para os novos tempos.
A empresa pesquisou e definiu quem são os sucessores de 6000 lideres no mundo todo – 3000 deles no Brasil. Para cada vaga, a Gerdau identificou três possíveis candidatos. Para desenvolver os potenciais talentos e os lideres, passou a ser realizado um MBA em parceria com o Insper. São 30 profissionais treinados por ano no programa, que tem duração de dois anos. No final do curso, os participantes passam uma semana na França e outra nos Estados Unidos para conhecer de perto os processos industriais de outros países.
A perspectiva de carreira internacional se tornou um item que agrada a quem trabalha na Gerdau. Hoje existem 63 brasileiros expatriados, que imigraram com um pacote de ajuda robusto que inclui subsidio a moradia, carro, passagem aérea para a família viajar para o Brasil uma vez por ano e auxilio para custo de vida.
E para quem fica no Brasil, os benefícios também são apontados como um diferencial da companhia. Entre eles são: plano de saúde, previdência privada, participação nos lucros e auxilio creche. E também os funcionários contam com financiamento para a compra da casa própria ou reforma parcelado em 36 meses sem juros, apenas com correção monetária. De acordo com os próprios funcionários as possibilidades de crescimento na empresa são muitas, uma vez que a maioria das posições é preenchida por meio de recrutamento interno. Em 2013, aconteceram 303 movimentações, das quais 61 vagas foram para cargos executivos.
...