TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lolzaço para conseguir os trabalhos

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

No capítulo 13, Kotler aborda questões sobre desenvolvimento e gerenciamento de serviços, buscando responder às seguintes questões: Como se definem e se classificam os serviços e no que eles diferem dos produtos? Como se comercializam os serviços? Como se pode melhorar a qualidade dos serviços? Como o marketing de serviços pode criar fortes marcas? Como o marketing de produtos podem melhorar os serviços de apoio ao cliente?

Os serviços são definidos como um ato ou desempenho essencialmente intangível que uma parte pode oferecer a outra e que não resulte posse de nenhum bem. Sua execução pode ou não estar ligado ao dinheiro como por exemplo: alugar um quarto de hotel, depositar dinheiro em um banco, cortar o cabelo, viajar de avião, aconselhar-se com um advogado - todas essas atividades envolvem a compra de um serviço; sua produção pode ou não ser relacionada a um produto. Os serviços podem envolver pessoas e/ou equipamentos, podem exigir ou não a presença do cliente e podem atender a necessidades pessoais ou empresariais.

As categorias do mix de serviços podem ser divididas em:

• Bem tangível - Não há serviço associado.

• Bem tangível associado a serviço - Oferta consiste em bem tangível associado a 1 ou mais serviços; Showrooms, entrega diferenciada, assistência técinica, instruções de uso, etc.

• Híbrida - A oferta consiste tanto em bens e em serviços como por exemplo, os restaurantes.

• Serviço principal associado a bens ou serviços secundários - a oferta consiste em um serviço principal com serviços adicionais ou bens de apoio; Exemplos são as companhias aéreas.

• Serviço puro - A oferta consiste em serviço puro como por exemplo, massagens, psicoterapia etc

Podemos encontrar prestação de serviços nos mais variados setores; eles estão presentes no setor governamental, (como em hospitais, escolas e agências regulatórias) nas entidades sem fins lucrativos, (como museus, igrejas e fundações), no setor de negócios, (como as linhas aéreas, bancos, hotéis e companhias de seguro), no setor de fabricação (como nos serviços prestados por operadores de computadores e contadores) e no setor de varejo (como nos serviços prestados por balconistas, caixas e vendores).

A variedade de serviços faz com que seja possível realizar um distinção entre eles, podendo ser classificados em:

• Baseados em equipamentos (lava-rápidos, maquinás de venda) ou baseados em pessoas (contadores, psicólogos)

People-based services vary by whether unskilled, skilled, or professional workers provide them. Service companies can choose among different processes to deliver their service.

• Some services need the client’s presence. Brain surgery requires the client’s presence, a car repair does not. If the client must be present, the service provider must be considerate of his or her needs.

• Services may meet a personal need (personal services) or a business need (business services).

• Service providers differ in their objectives (profit or nonprofit) and ownership (private or public). These two characteristics, when crossed, produce four quite different types

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com