TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Descritivo

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Pablo Araújo e Silva

Curso: Técnico em Administração

Componente Curricular: Relações Humanas

Tutora: Nadia Studzinski Estima de Castro

Atividade Avaliativa 01

Belém

Castanhal 02/05/2015

Meu nome é Pablo Araújo e Silva, nascido em 24 de julho de 1981, na cidade de Castanhal no estado do Pará. Filho de João da Silva e Silva e Antônia Rute Araújo e Silva.

 Muitos anos se passaram, e aqui estou eu, escrevendo meu memorial descritivo para o Curso técnico em Administração. Uma tarefa que particularmente considero difícil, pois não é tão simples escolher um ponto inicial. Entretanto, é um desafio para mim. E como autor da minha própria história, eu serei bem objetivo naquilo que foi importante. 
Fui criado por uma família humilde composta por cinco pessoas, eu; meus pais e minhas duas irmãs, que ao longo dos anos enfrentamos muitas dificuldades. Contudo, cresci em Castanhal, Rua Capitão Leal Sobrinho, onde resido atualmente, brincando com primos e amigos pela rua de casa.

Iniciei minha vida estudantil em 1989, na “Escola de Alfabetização Bom Pastor”.

 Em 1990 meu pai estava empregado em uma empresa que oferecia aos funcionários bolsas integral para os filhos estudarem em escolas particulares.  Com isso, naquele ano iniciei o 1° Grau na “Escola de 1° Grau Centro Educacional de Castanhal”. Inicialmente eu gostei da estrutura e da organização da escola, mas com o passar dos anos fui percebendo que as pessoas eram muito diferentes de mim, pois observei que a maioria tinha condições financeiras bem melhores que a minha. Com o passar dos anos cada vez mais percebia a diferença e consequentemente não interagia com a classe.  Com isso, meu rendimento escolar baixava gradativamente.

No ano de 1994, na 5° série, fiquei reprovado em Redação por falta de 0,5 pontos. Causando a perda da bolsa integral.

Em 1995, fui matriculado na “Escola Estadual de 1° e 2° Graus Cônego Leitão”. Inicialmente fiquei impactado com a má conservação da escola e a falta de organização da mesma, pois freqüentemente havia falta de professores e greves que duravam semanas. Em compensação, sentia-me mais confortável por estar ao lado de pessoas com condições não muito diferentes da minha, rapidamente fiz amizades e meu rendimento escolar foi melhorando, consequentemente também as minhas médias avaliativas.

Em 1998, conclui o ensino fundamental; em 2001 conclui o ensino médio na mesma instituição.

Em 2002, Fui selecionado em um processo seletivo para atuar como Agente comunitário de Saúde (ACS). Esse foi o meu primeiro emprego e com ele aprendi na prática a trabalhar em equipe e a interagir com a comunidade. No mesmo ano, fiz um curso preparatório para o vestibular, eu pretendia ingressar na Universidade Estadual do Pará (UEPA), no curso de Enfermagem, infelizmente não consegui pontos necessários.

Em 2003, recebi uma proposta para trabalhar em uma locadora de vídeo games. Aceitei o trabalho porque considerava uma boa proposta, pois o salário era superior ao de ACS, também era uma área de atividades que estava em ascensão e sem concorrência na cidade de Castanhal. O ambiente de trabalho era bom, pois trabalhava apenas eu e o meu chefe e o nosso relacionamento interpessoal era agradável. Porem com o passar dos anos percebi que não tinha feito uma boa opção, porque tive que para de estudar para me dedicar a um trabalho que exigia muito tempo e não tinha carteira de trabalho assinada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (133.3 Kb)   docx (35.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com