Micro e pequenas empresas
Por: Silvano swisk • 30/4/2015 • Trabalho acadêmico • 317 Palavras (2 Páginas) • 250 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas
Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo
e Estrutura Patrimonial
NOME | Silvanio da Silva Leoncio |
RA | 4252061073 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas
Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo
e Estrutura Patrimonial
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutora Aleczandra Krisna M. Piazza
Anhanguera Educacional
2015
Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.
Diante de várias pesquisas sobre todos os formatos jurídico, cheguei a conclusão que a mais viável é o formato jurídico de sociedades por quotas de responsabilidade limitada (L.T.D.A.). Por que ela é composta por mais de um sócio, onde o capital social dos integrandes não se mistura com o capital da empresa, ou seja, caso a empresa venha a falência o dinheiro ou ações dos sócios não terá nenhum involvimento nas dívidas da mesma.
A sociedade por quotas de responsabilidade limitada (L.T.D.A.) é uma das mais utilizadas pelas organizações. Em caso de prejuízo no capital, jamais é permitido qualquer alteração no capital, seja retirada ou distribuição de lucros para os sócios. Além dessa empresa ser uma sociedade em nome coletivo, ela possui o capital representado por quotas.
A desvantagem dessa sociedade acontece no encerramento da empresa ou organização, por que todos os socios envolvido na empresa terão que quitar todas as pendencias tributarias e encargos fiscais e obter registros negativos.
A vatagem, como já citei logo acima, é que o capital dos sócios não se mistura ou comunica com o patrimônio da empresa (organização). Com isso os sócios não poderão responder por dívidas da empresa.
Referências Bibliográficas
https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-ES0JfZWp4V1hDYkk
http://www.infoescola.com/administracao_/sociedade-limitada/
http://www.normaslegais.com.br/guia/sociedade-limitada.htm
...