O CONTROLE GERENCIAL
Por: anacarolinne • 8/4/2021 • Relatório de pesquisa • 607 Palavras (3 Páginas) • 134 Visualizações
[pic 1]
Disciplina: Noções de Custos. Professor (a): Professora Ana Maiara R. Pereira. Alunos (a): Ana Carolinne F.O. Duarte. Data: 08/04/2021.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
RELATORIO:
CONTROLE GERENCIAL
Este trabalho foi realizado a partir do material disponibilizado no classroom pela Professora Ana Maiara Rodrigues Pereira. Como está relacionado a seguir:
No texto vemos que as inovações de sistema de contabilidade gerencial ocorreram em meados do século XX, que foi criada para pode suportar os crescimentos das empresas que tinham atividades diversificadas. A DuPont Powder Company (e uma empresa multinacional americana) na época ela se viu com uma certa dificuldade em coordenar suas diversas atividades, ela era uma organização integrada e verticalmente manufaturada (mecanizada) na comercialização, e em decidir as alocações mais lucrativa de capital para a variedade das atividades.
Entre as diversas atividades criadas e desenvolvida pela a empresa Multinacional a mais importante foi a medida do ROI é uma sigla em inglês para Return On Investiment, que em português é conhecido como "Retorno sobre Investimento". Retorno sobre o Investimento (ROI) “. De acordo com o site Dicionário Financeiro é - “O ROI é utilizado como um indicador de retorno de investimentos, comparando os custos que ocorreram no processo. O ROI relaciona, por exemplo, o retorno das vendas após um investimento em publicidade de uma marca. ’’
Os administradores tornaram-se os responsáveis pela redibilidade e pelo retorno do capital investido, eles também tinham autoridade para realizar aquisições de capital. A ROI era uma regra necessária que permitia um mercado interno para os administradores e capital, para a empresa rodar. Um importante leque de procedimento foi a projeção e orçamentos.
Os sistemas bem elaborados de contabilidade financeira foram desenvolvidos para gerar informações para as empresas, aos investidores e credores e para monitorar o desempenho dos administradores, uma vez que houve um grande crescimento das companhias com controle societário pulverizado. Os procedimentos de contabilidade de custos foram apropriados a seus objetivos pensados: produzir relatórios sistemáticos, objetivos e agregados da rentabilidade das operações da companhia e de sua posição financeira. O objetivo não era o controle interno de custos, e sim os relatórios externos e a demonstração de resultados.
No ano de 1980 as empresas descobriram que a manufatura (mecanização) cria uma vantagem competitiva para suas organizações Exemplos dessa nova ênfase nas operações de manufatura podem ser encontrados no compromisso com a qualidade em processos industriais e desenvolvimento do produto, na redução dos níveis de inventário e tempo de produção (representados pelo sistema Just-in-time) e pela introdução das operações de manufatura controladas por computador (o ambiente CIM – Computer Integrated Manufacturing).
...