O Mistério Argo Menthor
Por: analoca • 27/4/2021 • Trabalho acadêmico • 511 Palavras (3 Páginas) • 1.112 Visualizações
Mistério 3
Quem é Quem da seção Decifra-me ou Devoro-te.
A equipe Polux observou as pistas do decifra-me ou devoro-te, e aqui segue as conclusões.
Havíamos descoberto que o Fines escrevia as cartas anônimas que eram encaminhadas, essas cartas nos informou que Jason e Pélias haviam tido uma reunião a portas fechadas com a Dr Liz Circe, reunião essa que houve briga entre o Antigo e novo CEO, que através das perguntas feitas a Pitonisa sabemos que o motivo da briga não era motivado pela vontade da Dra Circe em divulgar a pesquisa, mas sim por questões financeiras.
No dia 05/04 a carta encaminhada pela Caliope, nos informou que a Amy Dea é uma colaboradora da Argo Menthor no Canadá, já sabemos que a Amy é sobrinha da Dra Circe e que antes de sua morte encaminhou a ela uma correspondência com um pen-drive que continha a imagem de uma pintura antiga Douris, uma mensagem sem áudio e um fragmento de A Argonáutica. Analisando o fragmento e o primeiro criptograma descobrimos a seguinte fórmula EDI = (CT(A)xEITO(MT))/DT. Analisando a segunda parte do relatório da Dra Circe disponibilizado no dia anterior entendemos que essa formula se refere a quantidade de peptídeo por peso dos camundongos dividido pelo número de dias do tratamento de doenças neurais.
No dia 07/04, uma nova carta misteriosa foi deixada no Decifra-me ou Devoto-te, essa carta era da Dra Circe destinada à uma “Querido Amigo”. Percebemos que ela e esse amigo eram próximos, mas que com o passar dos anos e principalmente depois do acidente ocorrido em Gambia, este amigo perdeu parte de sua motivação. Descobrimos ao ser questionado a Pitonisa, que este “querido amigo” de tratava de Jason.
Sabemos que apesar da Dra Circe ter encaminhado seus pertences a sua sobrinha, sabemos que a chave para decifrar a segunda parte do relatório está no quando encaminhado a Amy, como confirmado com a Pitonisa no dia 08/04.
A última pista disponibilizada no Decifra-me ou Devoro-te foi uma carta do Michael Fineas em que ele confirma, como já sabíamos, que ele era o autor das cartas anônimas, além disso ele nos informa que estava presente na reunião que sobre a pesquisa da Dra. Circe, e ele reafirma a importância de sua pesquisa, que certamente será um divisor de águas. Parece que ainda é incerto para eles a dimensão da descoberta feita por ela, mas que ela pretendia divulgar a formula para o mundo a fim de acelerar a pesquisa, Jason concordou, porém Pélias não concordou, queria continuar com a pesquisa lucrando com os derivados e no futuro não perder a patente do remédio. Um adendo, a Pitonisa negou que a briga foi causada pela vontade da Dra Circe em divulgar a pesquisa, o que é refutado pelo Fineas, a Pitonisa passou uma informação incorreta?
...