O Mistério Equipe Hilas Argo Menthor
Por: JJoao Ferreiraa • 4/9/2020 • Trabalho acadêmico • 381 Palavras (2 Páginas) • 5.312 Visualizações
CONCLUSÃO MISTÉRIO 4 – EQUIPE HILAS
“QUEM SERIA A PESSOA IDENTIFICADA COMO ‘QUERIDO AMIGO’ PELA DRA. CIRCE, DESTINATÁRIO DE SUA CARTA MISTERIOSA QUE FOI ENCONTRADA JUNTO AOS OUTROS ARQUIVOS ENVIADOS POR AMY DEA?”
A carta que estava nos pertences da Dra. Circe, que foi enviada à sua sobrinha, Amy Dea, originalmente achávamos que poderia ser destinada ao Michael Fineas. Ela escreve "perdeu o brilho nos olhos(...)", pensamos que poderia ser uma dica de para quem ela estava destinando a carta.
Porém, lendo com mais atenção, percebemos que ela trata o amigo como alguém que se distanciou de seus ideias e valores. "Perder o brilho nos olhos", então, significava que o destinatário da carta havia perdido a paixão pelo impossível, a vontade de mudar o mundo e de fazê-lo um lugar melhor (como a Dra. Circe também escreveu). Visto que Fineas estava auxiliando as equipes com o envio das cartas anônimas no portal, e apoia Jason em sua missão de recuperar os valores da Argo Menthor, achamos mesmo que a carta não poderia ser destinada a ele. Então, fazia mais sentido estar endereçada à Pelias.
Nossa hipótese foi confirmada então, no chat com Pitonisa do dia 23/07, quando foi questionado se a carta foi escrita para Pelias, e a resposta foi positiva, desvendando o mistério 4.
Porém, também foi compartilhada no portal uma mensagem que Glória recebeu de Pelias:
"Prezada Senhorita Calíope,
Algumas vezes, é surpreendente como podemos aprender tanto com infortúnios ou com pessoas e eventos os mais imprevisíveis possível.
Agradeço imensamente o envio da carta que, inegavelmente é minha, visto que, ainda que nela não se registre meu nome, em todas as suas linhas, reencontrei-me não só com memórias que não poderiam ser de ninguém mais, mas ainda com a minha própria alma.
Obrigado.
John Pelias."
Além disso, no chat com Pitonisa dia 29/07, confirmamos que o motivo da separação entre ele e Dra. Circe foi a ganância excessiva e sede crescente pelo poder da parte de Pelias. Porém, a carta acima nos leva acreditar que após a leitura da mesma, ele se sente arrependido dos seus atos no passado: “Algumas vezes, é surpreendente como podemos aprender tanto com infortúnios ou com pessoas e eventos os mais imprevisíveis possível”. Quem sabe, Pelias pode recuperar o “brilho nos olhos” que um dia possuiu, contribuindo com os valores da Argo Menthor.
...