O Relatório de Resultados
Por: Natasha Santos • 15/11/2022 • Projeto de pesquisa • 316 Palavras (2 Páginas) • 96 Visualizações
Concorrentes potenciais
Embora seja uma companhia consolidada, e uma das líderes do mercado, qualquer nova empresa entrante é um concorrente potencial, seja direta, indireta ou potencial. É uma questão de estar sempre monitorando o mercado e se antever a qualquer possível ameaça de novos entrantes ou congêneres.
Já vimos grandes empresas num passado não tão distante que não se preocuparam em analisar com mais atenção e ficar a esses sinalizadores e acabaram precocemente vendo suas empresas irem as ruinas exemplo disso temos: VARIG, VASP e etc.
Porventura, a Aviação Executiva teve um aumento de mais de 20% e se mantem em crescimento contínuo, embora seja mais voltada a um público mais específico não é descartado a possibilidade de ameaça potencial e vale acompanhar sempre acompanhar os resultados e evoluções de perto.
Os equipamentos são aeronaves de pequeno porte, particulares voltados a quem procura, abrangência, agilidade, privacidade e conforto.
Alguns exemplos de empresas que prestam esse serviço:Aerofighter Aviação Executiva, Tam Aviação Executiva, Lider Aviação executiva.
Parcela de Mercado (market share)
Com a crise mundial gerada pela pandemia, enfrentamos em diversos ramos uma baixa no mercado financeiro e no setor da aviação civil, especificamente o comercial. Após retomar uma retomada de um pouco mais de 80% da malha aérea, a GOL vem obtendo ótimos resultado e isso reflete nos balaços financeiros.
Destaques:
A oferta total (ASK) da GOL aumentou em 46,0%. O total de assentos cresceu em 37,6% e o número de decolagens evoluiu 37,4%. A demanda total (RPK) da GOL aumentou em 40,9% e a taxa de ocupação foi 81,4
No mercado doméstico, a oferta (ASK) da GOL aumentou 30,2% e a demanda (RPK) cresceu em 26,0%. A taxa de ocupação doméstica da GOL foi 81,6%. O volume de decolagens aumentou 30,9% e o total de assentos cresceu 31,1%.
No mercado internacional, a oferta (ASK) foi de 384 milhões, a demanda (RPK) da GOL foi 306 milhões e a taxa de ocupação foi 79,7%. (fonte:acionista.com)
...