O diabo veste prada
Por: Flavio Rocha • 15/11/2015 • Trabalho acadêmico • 781 Palavras (4 Páginas) • 603 Visualizações
FCJP - FACULDADE CIDADE DE JOÃO PINHEIRO
O DIABO VESTE PRADA
Acadêmica: Carolina de Fátima Sane Reis
Professora: Mírcia Adriana de Oliveira Melo
Joao Pinheiro
2015
QUESTÕES:
- Descreva o modo pelo qual a empresa do filme utiliza o capital humano como fonte de vantagem competitiva.
- Descreva o papel que a satisfação no trabalho desempenha em relação à cultura empresarial da empresa do filme.
Andy tinha um grande potencial, mas ao perceber que precisava se adaptar a empresa, decide mudar seu comportamento e modo de vestir, pois trabalhava em uma empresa onde seu modo ser não encaixaria nos produtos que a empresa fornecia que era a moda. Passa a buscar mudança junto ao padrão da empresa, aceitava desafios, assim começa a mergulha na cultura. Ela tinha que valorizar esse produto, precisava fazer parte dela, vestir a camisa junto aos valores da Runway. Ela se estabelece nessa cultura para conseguir crescer, com isso ela acaba esquecendo seus objetivos profissionais e suas ideologias com relação ao seu trabalho.
- Quais as possibilidades de integrar a emoção e a razão para melhor compreender a complexidade do comportamento organizacional na empresa do filme?
emoção é algo que nos faz agir por impulso, pensando exclusivamente no bem estar, na alegria momentânea. Esta mesma emoção nos faz chorar, sorrir, enfim, é o sentimento que aflora sem que sejamos racionais, é o que acontece quando resolvermos seguir o coração.
complexidade
Característica do que é complexo, de difícil compreensão ou entendimento: a complexidade da teoria.
Qualidade do que é difícil, confuso, complicado.
Por outro lado temos a razão. Agir com a razão é pensar no amanhã, nas consequências de uma decisão. A razão nos coloca um freio e diz: "É melhor arriscar com cautela e medir as consequências dos seus atos".
- Quais as manifestações afetivas discretas e os impactos das condições ambientais de trabalho no afeto dos trabalhadores de empresa do filme?
No momento em que a protagonista se senti desvalorizada por sua chefa e desmotiva em relação aos seus feitos dentro da empresa ela se vê na obrigação de provar sua competência com seu trabalho e acaba promovendo uma mudança em suas atitudes e realizando suas tarefas com mérito e eficiência. O Ambiente competitivo na empresa influencia sua postula e ela acaba se tornando autoridade no que faz,
- Quais intervenções você faria como profissional em relação:
À organização e ao ambiente de trabalho (autogerenciamento de emoções)
Gerenciaria minhas emoções para que elas possam se regularizar diante ao meu oficio e ao ambiente de trabalho, ou seja, não deixaria minhas emoções se influenciar tanto no trabalho mais também não as eliminaria por completo de minhas decisões.
Da organização em relação à pessoa, (gerenciamento organizacional)
Tentaria me manter no ritmo dos demais funcionários e gradualmente me destacar entre estes. De acordo com que é pedido pela empresa
- Quais as responsabilidades dos profissionais que atuam na empresa do filme, em zelar pelo equilíbrio emocional das pessoas?
Praticamente não evistem, pois a empresa esta sempre induzindo os funcionários a trabalhar mais para que consigam se bem suceder dentro da empresa e esses acabam sofreram pressão psicológica.
- De que modo a abordagem da empresa do filme com os empregados poderia ser utilizada para lidar com os problemas associados ao estresse?
- Analise a importância estratégica do trabalho em equipe da empresa do filme.
No trabalho, eles tinham que ir perfeitamente vestidos, ter um ambiente bem arrumado. O querer fazer ser influenciado, agir diante os obstáculos antes de serem exigidos.
...