Os Fundamentos da Economia
Por: Junior Fernandes • 16/11/2022 • Trabalho acadêmico • 687 Palavras (3 Páginas) • 170 Visualizações
[pic 1][pic 2]
Fundamentos da Economia
PROFESSOR: Bernardo de Abreu Guelber Fajardo
ALUNO: Júnior Fernandes Bispo
TURMA: T04
ATIVIDADE: QUESTÃO CENTRAL Ao assistir ao vídeo, procure identificar e trazer sua análise sobre os tópicos abaixo: 1. as necessidades humanas (pense na utilização do produto final ao longo da história) e o papel da escassez. 2. a lógica de funcionamento do mercado, das firmas e do Estado. 3. como essas relações de mercado se modificaram ao longo dos tempos. Resposta :
Em meu ponto de vista , é humanamente impossível dizer com toda certeza quantas pessoas são necessárias para fabricar um lápis em seu processo. Mas eu posso me segurar que é desde da extração da matéria-prima até a venda final, centanas de milhões de envolvidos de forma diretamente ou indiretamente na linha de produção para uma única unidade. Vamos pensar um pouco , mesmo que seja repentina caso houver uma escassez de lápis, e em pouco tempo o preço do produto será aumentado bruscamente . O preço ficando mais caro, acontece uma reação em cadeia um efeito domino no mercado e sinaliza para todo mercado. Os fabricantes se aproveitam com preço elevado para elevar sua produção, e consequentemente, assim da mesma forma o madeireiro aumenta mais sua linha de processamento de corte de maior quantidade de árvores, seguimos para o seringueiro que faz a extração do látex de mais árvores até chegar nas minas de grafite , que aumentam sua mão de obra contratando mais mineiros. Já a pensamos na papelaria, o pai compra menos lápis para os seus filhos estudantes.
Empreendedores mais competentes triunfam , e os sem eficiencia acabam não permanecendo ao negocio tendo que se retirar . Eu acho dificil visualizar como como as coisas acontecem e se transforma dentro da economia. Porém podemos observar que o livre-mercado se ajusta naturalmente, sem regulamentações. Cada pessoa tem um conjunto limitado as informações, porém sabe o que vem a ser melhor para si proprio , e ao agir olhando só para seus interesses, contribuindo para o aumento do comércio e da cooperação mundial. |
...