Plano Estratégico Empresa Spartaccus
Por: Darla Vitória • 4/6/2024 • Trabalho acadêmico • 431 Palavras (2 Páginas) • 90 Visualizações
UVA (UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA)
Gestão de Recursos Humanos EAD
DARLA VITORIA FIGUEIREDO DOMINGUES
PLANO ESTRATÉGICO EMPRESA SPARTACCUS
Mesquita, 2024
Para iniciar o plano de ação da empresa Spartaccus, faremos as contratações necessárias que atenderá a licitação que tem como foco construir 110 escolas municipais. A empresa terá que contratar 2 mestres de obras, 1 eletricista e 3 encanadores.
Para realizar tais contratações e modificações internas, iremos abordar duas narrativas para solucionar tais problemas que a empresa está passando que serão a provisão e o desenvolvimento de pessoas.
Com a provisão de pessoas conseguiremos buscar por profissionais qualificados e capacitados para preenchermos a tais vagas. Com a abordagem de desenvolvimento de pessoas iremos investir na capacitação de nossos próprios colaboradores de forma em que a firma e os mesmos se beneficiem estando mais qualificados.
A empresa apresenta alguns problemas internos que deverão ser abordados e solucionados, esses problemas são:
- A extrema necessidade do aumento no quadro de funcionários;
- Mau desempenho de seus colaboradores;
- Não cumprimento da grade de horários;
- Atritos familiares.
A empresa Spartacus é constituída por integrantes da família de José Augusto, engenheiro e dono desta firma. Por se tratar de uma empresa familiar, tende a ter conflitos e com a chegada desta nova licitação os só “problemas” aumentaram. O meu papel como gestora será administrar as novas contratações e garantir o desenvolvimento das pessoas, assim como trabalhar a ética familiar nesta empresa.
Algo que vamos investir também será no curso de liderança para que o Sr. José Augusto consiga liderar melhor e trazer uma nova abordagem com seus funcionários. Já com suas filhas e genro iremos investir em um curso de ética profissional.
Faremos também reuniões semanais para assinalar pontos positivos e negativos, feedbacks, e para que todos possam por em pauta suas ideias. O Sr. Almir ficará responsável por organizar tais assuntos que serão abordados nessas reuniões, trazendo também novas ideias de projetos, trará a analise SWOT para ajudar na tomada de decisões e deixará o Sr. José a par de todos os retornos positivos e negativos que estão obtendo. As filhas do Sr. José ficarão responsáveis por elaborar e arquitetar cada etapa deste projeto. Já os novos colaboradores que estão serão contratados ficarão responsáveis pela função a que foram contratados. O senhor Almir ficará responsável por alinhar, delegar e supervisionar cada um.
De forma mais elaborada podemos abordar a delegação de cada função através de um organograma, os possíveis riscos e soluções, com a analise SWOT, e implementar treinamentos de forma estratégica para os colaboradores.
Referências Bibliográficas:
Mariana Dias, GUPY. 5 Subsistemas de Recursos Humanos, Desenvolvimento de pessoas Novembro 2022.
PROCENGE. Conheça 6 processos de gestão de pessoas.
...