Plano de Negocio Incompleto
Por: Luciano Oliveira • 11/11/2019 • Relatório de pesquisa • 3.758 Palavras (16 Páginas) • 140 Visualizações
dzdddd
[pic 1]
[pic 2][pic 3]
Luciano Mendes Oliveira
João Lucas Tavares Nunes
Álvaro Antonio Tenório Gama
Pedro Vinícios
Maxsuel Rodrigues
Av. Miguel Correia de Amorim n° 1403 Manoel Teles | aluminuimperformace@gmail.com www.alump.com.br |
Plano de Negócios
Plano de negócio é o desenho da empresa. Se a empresa fosse casa, o plano de negócio seria a planta detalhada, inclusive com orçamento pronto o plano de negócio é uma descrição detalhada da empresa e seu funcionamento e do seu necessário para sua instalação. É como um guia para o próprio empreendedor e instrumento de negócio com outras partes interessadas - agências de financiamento, investidores etc.
Assim como a planta é parte do projeto casa, o plano de negócio é parte do projeto empresa pronto quando o plano de negócio está pronto, é entregável ainda não existe, mas já se sabe como ele vai ser Ponto Isso significa que a empresa já foi definida e, portanto, investiram se tempo e dinheiro em trabalho de conceito básico e detalhamento provavelmente, já foram feitos estudos de viabilidade já estamos a diante da ideia, mas antes do desenvolvimento das atividades para a concretização da empresa.
Descrição do negócio
1- Negócio
Portas de alta performance em alumínio composto
2- Papel inovador
Uso de alumínio composto
3- Missão
Oferecer segurança e durabilidade com design inovador, através de produtos em alta performance.
4- Visão
Ser reconhecido no estado de Alagoas como à empresa líder em vendas no segmento de portas em acm de alta performance até o ano de 2024.
5- Questões estratégicas da missão
Adquirir tico-tico, arestas, furadeiras, esquadrejadeira Industrial, chaves de fendas, torno, grampos, makita, tupia manual, calandras e computador.
Cinco profissionais à frente do projeto.
Alvará do local expedido pela prefeitura e o laudo do corpo de bombeiros e laudos do IBAMA.
Elaborar modelos de produtos com design inovador.
Comprar insumos para produção dos produtos tais como: Chapa em acm, madeira, vidro, etc.
6- localização
Avenida Miguel Correia de Amorim 1403 Manoel Teles Arapiraca Alagoas
Escolhemos esse lugar pois é de fácil acesso e locomoção, tendo em vista o grande aumento do bairro, visamos também toda a redondeza onde existe uma grande oportunidade de crescimento.
Cinco forças de Potter
1. Rivalidade entre concorrentes
A primeira força é a rivalidade que existe entre os concorrentes, ou seja, qual o grau de competição existente.
Alguns mercados são pouco competitivos, mas isso pode indicar que a demanda não seja tão alta ou que o produto esteja ficando obsoleto (o que será determinado ao analisar a quarta força).
Por outro lado, alguns mercados são extremamente saturados, com muitos concorrentes competindo por uma quantidade limitada de clientes. Nesse caso, o seu poder será muito menor.
Algumas perguntas que ajudarão a analisar esse ponto são:
- quantos competidores existem no setor? Aqui!
- qual a situação dos concorrentes, eles competem por preço ou por outros diferenciais? Aqui!
Existe uma demanda muito grande nesse setor, tendo em vista o crescimento populacional, a demanda é elevada tornando a concorrência forte. Competem com preços abaixo custo sobre produtos, com uma durabilidade inferior e designer pré-definidos.
Obs: Responder as perguntas acima uma por uma
2. Poder de barganha dos fornecedores
O poder de barganha dos fornecedores tem por objetivo determinar o quanto a sua posição no mercado fica nas mãos de quem fornece matéria-prima.
A ideia aqui é simples: se o número de fornecedores disponíveis for baixo, o seu controle será menor, já que os demais se verão numa posição confortável para aumentar preços, prazos e outros termos do acordo entre vocês.
Quando o número de opções é grande, por sua vez, a situação se inverte e você passa a ter o controle. Daí pode comprar mais barato e fazer demandas, como entrega mais rápida e condições de pagamento facilitadas.
As perguntas que servem para descobrir o poder de barganha dos fornecedores são:
- quantos fornecedores há no setor? Aqui!
- existe muita diferença entre eles? Aqui!
- qual o custo de mudança de um fornecedor para outro? Aqui!
- quem detém o poder: eu ou meu fornecedor? Aqui!
Fazer parcerias com as vidraçarias em madeireiras locais e sempre comprar os insumos de ACM nas próprias fábricas as parcerias com as madeireiras e vidraçarias será feito com o intuito do desconto na compra dos insumos, onde podemos oferecer desconto dos nossos produtos em troca de desconto sobre o produto adquirido, uma troca de exclusividade.( só compro seu produto em troca dos descontos que possam me oferecer) Obs: Responder as perguntas acima uma por uma
...