Portfolio de adm de sistema de informação
Por: francielaotilia • 13/5/2016 • Trabalho acadêmico • 506 Palavras (3 Páginas) • 195 Visualizações
Universidade de Franca-Unifran
FRANCA-SP
2016
ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
Trabalho desenvolvido para a Disciplina de Administração de Sistema de Informação, como parte a avaliação Referente ao curso de Administração 7º semestre.
Tutor: Gislene P. Oliveira
.
Aluna: Franciela Otilia de Souza RGM 1284210
INTRODUÇÃO
Neste Portfólio será abordado o tema proposto sobre: Notebook pessoal no ambiente de trabalho, como a navegação livre pode aumentar sim ou não a produtividade.
Hoje em dia a internet faz parte do cotidiano de todos, desde crianças ate idosos. Mas em um ambiente de trabalho, o assunto muda, pois a quem diga que o uso da internet para meios de descontração faz com que a pessoa que está concentrada na sua atividade se disperse e reduzindo sua produtividade,.
Mas que trabalha oito horas por dia ou mais precisa de uma pausa para o cafezinho e porque não uma olhada nas notícias na internet, pois isso alivia a tensão da pessoa que está ali trabalhando arduamente por várias horas seguidas, um momento para dar uma aliviada na tensão do trabalho. Porém quando essa pausa começa a demorar demais e incomodar, o trabalho não rende como antes e o rendimento cai.
O bom senso deve ser de cada um, mas a muitas empresas que proíbem o uso de internet na empresa, pois com ocorrências anteriores pois os funcionários usavam a internet para uso indevido de sites e mensagens pejorativas, com toda a razão essas empresas devem proibir o uso de internet durante o tempo de trabalho, porque nessa situação em vez de ajudar o funcionário a produzir mais, está prejudicando não somente que está usando do jeito errado, como também a imagem da empresa onde trabalha.
Uma pesquisa feita pela uma academia americana Academy of Management, foi feita da seguinte forma: com divisão de três grupos de participantes somente um deles poderia usar a internet enquanto trabalhava a atividade proposta, o outro recebeu uma tarefa adicional e o terceiro foi liberado para fazer o que quisesse enquanto trabalhava, exceto entrar na internet. O resultado foi o seguinte, quem tinha internet produziu 16% a mais do que os que não tinham essa liberdade e 39% a mais do que os pesquisados que receberam um segundo trabalho.
Devido a esse estudo realizado, de fato a pausa para um tempo de descanso, não impede do colaborador entrar na internet e ver seus e-mail ou redes sociais, a empresa e os colaboradores devem entrar em um consenso e estipular as horas certas para cada atividade.
Conclusão:
Portanto o uso da navegação livre pode sim aumentar a produtividade do colaborar na empresa mas sempre usado com moderação para que isso não prejudique o andamento de seu trabalho.
Bibliografia:
http://www.midiatismo.com.br
http://super.abril.com.br
...