Projeto Interdisciplinar Aplicado a Gestão de Recursos Humano I ADI
Por: rubens100784 • 7/11/2016 • Trabalho acadêmico • 919 Palavras (4 Páginas) • 368 Visualizações
[pic 1]
Titulo: Projeto Interdisciplinar Aplicado a Gestão de Recursos Humano I ADI
Curso: Tecnologia em Logística
Nome: Rubens Geronimo Dos Santos
RA: 1709903711
Tutor (a): Thelma Mariete dos Santos Costa
Polo: Roseira
Introdução
Hoje se tem muitas opções de empreendimento, o comércio de roupas e acessórios eu acho muito interessante e uma área que tem mais oportunidades de crescer, mas é preciso saber planejar, obter informações sobre esse ramo como qualquer outro.
Relatório
O comércio de roupas e acessórios tem vantagens como poder conciliá-lo com outra profissão, a forma de venda pode ser extensa como o porta a porta, via internet que vende para o mundo todo e claro montando uma loja. É um negócio que para iniciar precisa de planejamento financeiro para iniciar, organização para definir que tipo de roupa e acessórios serão comercializados, qualidade do produto, a demanda de procura e estar sempre inovando com a moda.
É um negócio que sendo bem planejado sempre dará certo, são produtos que as pessoas precisam e atingem mais o público feminino que, por exemplo, no Brasil tem mais, e hoje em dia até os homens estão mais vaidosos.
Neste tipo de negócio é preciso ter cuidado com a qualidade do produto, ter ética para não ser abusivo no preço para com o cliente, é preciso ter um controle de estoque para que não se compre uma grande quantidade de determinado tipo ou modelo que acaba não tendo tanta procura.
Esse comércio é extenso, a todo o momento está lançando uma nova tendência, tem que estar atento às liquidações para que sejam feitas na data certa e sempre acompanhando o concorrente. No caso do empreendedor que é porta a porta ou via online ele tem a possibilidade de vender também um produto de qualidade e mais barato.
Considerando as fraquezas e possibilidade acredita que seja um bom negócio para investir.
Questionário
Nome da Empresa: Loja Online
Endereço: Online
Cidade: Guaratinguetá
Estado: São Paulo
Ramo de Atividades: Vendas de Roupas e Acessórios
Produtos e/ou Serviços
Data de início das Atividades: Desde 1997 até o momento.
Entrevistado: Danusa Domingos
- Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?
R: Os desafios me motivam sempre.
- Existem outros empreendedores em sua família?
R: Sim, vários.
- Sua idéia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?
R: Não.
- Qual foi sua educação formal? Foi relevante para o negócio?
R: Nível superior completo, Pós-graduação em andamento. Não.
- Porque muitos profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?
R: Medo de não dar certo, falta de espírito de empreendedor e faltam de decisão, visão e atitude.
- Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?
R: Na realidade se trará a “total” independência (com vendas) não sei; e não penso nisso somente. Penso em desenvolver uma atividade que além de me identificar muito, me traz muita satisfação pessoal, e se assim como consequência é claro me dá lucro! Realizo-me sendo a profissional farmacêutica que ama a profissão e agrega as vendas como parte disso tudo. Amo lidar com pessoas e amo desafios é o que me motiva sempre!
- De que forma na teoria e na prática a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?
R: Uma conduta ético sendo um conjunto de atitudes e valores só vem a contribuir de forma positiva tanto na vida pessoal como profissional.
- Como você encontrou a oportunidade de empreender?
R: Nas dificuldades.
- Como você avaliou esta oportunidade?
R: Excelente, foi um grande aprendizado!
- Você já tinha um plano de negócios? Se não, fez algum tipo de planejamento. Explique.
R: Já sim. Sempre executo os planos de negócios antes de tudo.
- Que experiência de trabalho anterior você teve antes de abrir um negócio?
R: Sempre trabalhei no comércio em geral, sempre conciliei as duas coisas.
- Quais são suas forças e fraquezas?
R: Minha maior força é minha fé! É ela que me impulsiona para a vida e me faz ter coragem! Quanto à fraqueza procuro evitar. Tenho que ser positiva sempre e motivar as pessoas a minha volta de maneira que a harmonia e um conjunto de coisas boas prevaleçam. Porém é preciso sempre fazer uma reflexão, pois conhecemos nossas fraquezas podemos ser destruídos e impedir que alcancemos a plenitude na vida.
...