RELATÓRIO FILME A META
Por: afdfgfdf • 16/10/2020 • Resenha • 815 Palavras (4 Páginas) • 259 Visualizações
Nome: Anna Júlia C.V Marianno Nº04 2ºADM
RELATÓRIO FILME- A META
O filme inicia-se com Alex, o gerente, falando com seu funcionário, que o relata diversos problemas na empresa. O Alex sobe para falar com seu chefe que dá um xeque no mesmo, falando que se em 3 meses a fábrica não se reerguesse iria fechá-la.
Com uma meta quase impossível, o gerente fica desorientado, até relembrar do encontro que teve com um antigo professor, que apontava os erros que ele havia cometido, que apresenta que sua produtividade não tinha aumentado, pois, ele não estava ganho mais dinheiro após a implantação dos robôs.
Apresentando os fatos para seus funcionários, ele chega à conclusão de que o investimento nos robôs era um prejuízo. Após discutir mais uma vez com os funcionários, eles aprendem quais perguntas devem ser feitas ao avaliar qualquer ação ou ideias: “Qual o impacto: maior ou menor no ganho? Estoque? Despesas operacionais?”
Tendo em vista que sua única saída é seu velho amigo, ele voa à NY em busca dele. O senhor o aconselha a focar nas coisas importantes, como, por exemplo a aprender a pensar como cada processo afeta o todo, e a focar no "gargalo" (qualquer recurso cuja capacidade de produção seja inferior à demanda).
No dia seguinte, dando um tempo da empresa, o personagem cumpre a promessa de levar seu filho a uma excursão. No meio do passeio ele cria um paralelo com a caminhada e a produção das maquinas, descobre se que colocando o mais lento no início o grupo inteiro se mantém junto, em conjunto com essa ação ao aliviar o peso de Harby (o mais lento) o grupo conseguiu chegar mais rápido do que o esperado de forma eficiente e eficaz.
Chegando à empresa no dia seguinte, o Alex ainda não sabia como aplicar o que fez com os meninos em sua empresa. Em estado de calamidade, decide chamar Jonah à sua fábrica, com a esperança que ainda lhe restava, pois, além dos problemas no trabalho, em casa também estava difícil, pois não havia tempo para dar atenção à sua esposa, que já estava cansando dele.
Com o senhor na fábrica e com a esquipe inteira reunida ele chega aos passos que devem ser feitos:
- Procure seu gargalo, identifique as restrições do seu sistema;
- Depois decida como explorá-lo para obter o máximo possível;
- Subordine o resto às decisões anteriores;
- Eleve as restrições do sistema o novo patamar de produtividade;
- Volte ao primeiro passo.
Com isso Alex toma algumas decisões: aumenta a jornada de trabalho dos colaboradores; passa a ter um controle maior da qualidade das peças; compra outra máquina num valor menor que produzia as mesmas peças que a NCX10 produzia, fazendo com que tivesse um aumento de 15% na produção.
No 1º mês alcançaram os primeiros objetivos para chegarem à meta: aumentaram a produção; diminuíram os atrasos; A NCX10 deixou de ser Gargalo, os lucros aumentaram.
O chefe fica sabendo do progresso que a fábrica teve e faz outra visita à fábrica, com mais exigências a Alex, o desesperando. Ao visitar a empresa de um colega, ele descobre que a mesma empresa havia feito um pedido anterior que ele estava atraso, fez outro pedido, dessa vez, absurdo: 2 mil modelos da 12 em apenas 2 semanas.
Alex acredita que essa era a hipótese de a empresa gerar o lucro que seu superior pediu, e procura seus funcionários comunicando-os sobre o pedido. Eles discutem a possibilidade dessa encomenda, chegam à conclusão que não será possível fazer as 2 mil peças em semanas, mas sim 500 peças por semana. Ele entra em contato com a empresa que aceita a proposta e iniciam a produção.
...