Relações. Humans e etica
Por: peido • 8/11/2015 • Trabalho acadêmico • 419 Palavras (2 Páginas) • 208 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Eticas e relações Humanas no trabalho
Unidade de Ensino: Anhanguera Educacional
NOME | Webert Teixeira dos santos correia |
RA | 4246849547 |
AtividadeColaborativa
[pic 2]
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Etica e Relaçoes Humanas no Trabalho
Unidade de Ensino: Anhanguera Educacional
AtividadeColaborativa
Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Gisela Miguel Martino.
ARTIGO
Ética e Relações Humanas no Trabalho: Escravidão em Pleno Século XXI
Passo 3:
- Introdução: Trabalho e escravidão: breve contextualização.
Hoje ouvimos muito fala que a escravidão. Porem infelizmente essa não é totalmente verdade. Ainda existe diversão pessoas que são escravizada pelo mundo.
A diferença é antigamente era “aceitado” pelo mundo os escravo não tinha quem lutava por ele, hoje nós temos diversas leis que proibi a escravidão. Mas infelizmente vemos que essas leis não abrangem a índia e Nepal.
.
- Trabalho escravo no século XXI: agentes causadores
Antigamente no período colonial, o trafico de escravos se referia aos negros (africando) e índios, a cor da pele e eles viviam em senzalas. Já no século XXI , a privação de liberdade e direitos humanos desrespeitado , condições subumanas, jornadas excessivas de trabalho.
Segundo alguns críticos e pesquisadores as condições atuais ainda piores do que as sofridas pelos negros ate o séculos XIX, pois hoje eles são descartáveis. Diferentemente de antigamente, onde se existia apenas um dono, atualmente os trabalhadores trocam de “dono” constantemente.
- Escravidão e ética.
A religião vinha do povos gentios, como serem inferiores e desprovidos de alma, Assim era justificada, a escravidão de negros e índios, bem como maltrata-los e ate matá-los.
Por volta da primeira metade do séculos XIX, com o aparecimento dos métodos críticos, de estudos bíblicos, os salmos perderam sua credibilidade na devoção crista. Desde o principio da historia , ate o século XIX, era um costume normal.
Ao longo do século na 2°metade do século XIX, paz estabilidade política e processo econômico.
- Considerações finais.
A maneira que temos para acabar com a escravidão pelo mundo, é colocamos no lugar do outro . pois so assim poderemos dar valor a outra pessoas, e saberíamos o quanto é errado esse abuso, de poder.
Onde os lideres os homens poderosos que podem comandar tudo, abusão das pessoas inferiores , que tenha pouco condições financeiras,.
- Referências bibliográficas utilizadas.
https://drive.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-Ec19abXZheDhIdUk/view
http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2014/09/chinesa-em-situacao-de-escravidao-nao-quer-voltar-ao-pais-diz-mpt.html
...