Resenha do Filme: Gerente Desorganizado
Por: Marilia06 • 3/6/2018 • Resenha • 408 Palavras (2 Páginas) • 1.806 Visualizações
FACEQ – Faculdade Eça de Queirós
Disciplina: Análise de Desempenho, Treinamento e Desenvolvimento.
Resenha do Filme: Gerente Desorganizado
O filme relata um chefe todo atrapalhado cheio de coisas para resolver, mas sem ter a menor noção de como planejar e administra o seu próprio tempo, e de como e ruim a falta de dialogo entre o gerente e seus subordinados.
Deixa vidente também que os assuntos e os problemas diversos nunca são resolvidos por inteiro, o que acabam se acumulando para o dia seguinte perdendo assim total controle da situação deixando tudo desorganizado, gerando descontentamento por parte de sua equipe que ficam ser saber qual o melhor caminho a seguir e de como realizar as demandas rotineiras do escritorio. A falta de comprometimento de organização do gerente chega ser tão grande que acaba tendo um infarto.
Mais São Pedro com sua bondade infinita o deixa ter uma segunda chance de reverter o caso mostrando para o mesmo que seu modo de gerenciar e definido como de um gerente desastrado, desorganizado que não sabe delegar, que não sabe fixar prioridades e muito menos administrar sua própria equipe nem seus horários.
O que não agrega em nada para empresa devido não conseguir delegar tarefas para as demais pessoas e que se mudasse seu modo de gerenciar as coisa mais simples não precisariam ter seu aval para serem resolvidos o que não tornaria uma bomba relógio pronta para explodir.
Mais se tornasse um gerente com visão empreendedora, qualificado preparado, organizado sabendo que sua principal função e delega desenvolver e treinar todo que era confuso desorganizado começa a ter controle, sua equipe começa a trabalhar com demandas conforme cada cargo e com horários definidos. O mesmo também iria ter mais tempo para lidar com as suas atividades ativas e reativas, definindo padrões e ajudando a empresa a realizar suas metas e objetos. Assim automaticamente voltará a ganhar a confiança e controle de suas funções irá tirar de seus ombros demandas que não precisam ser feitas por ele.
O resultado final de um bom gerente e olhar a empresa e ver que os problemas de antes não acontece hoje, que o tunover praticamente acabou que sua equipe trabalha melhor com motivação e preparara para o dia a dia, que os resultados positivos sempre são maiores que os negativos. Assim o tempo de vida tanto do gerente e da empresa será maior e longa. Gerenciar muitas vezes e deixar que seus subordinados mostrem para que eles estão ali.
Sem Mais
...