SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Por: robsonkappes • 18/11/2018 • Trabalho acadêmico • 1.063 Palavras (5 Páginas) • 140 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
nome do curso
robson ricardo kappes dias
migrar:
Como adaptar os povos que aqui chegam à nossa cultura e realidade
[pic 4]
Itapetininga
2018
ROBSON RICARDO KAPPES DIAS
migrar:
Como adaptar os povos que aqui chegam à nossa cultura e realidade
Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Administração financeira e orçamentária, Análise de custos, Empreendedorismo, Mercado de capitais, Gestão de projetos, Negócios internacionais, Administração de produção e logística.
Orientador: Professores Aleksander Roncon
Mariza Aparecida Pavesi
Indiara Beltrame Brancher
Alessandra Petrechi de Oliveira
Itapetininga
2018
sumário
1 INTRODUÇÃO 4
2 MODELO CANVAS DA MIGRAR 5
2.1 A MIGRAR 5
2.1.1 iNSPIRAÇÃO 6
2.1.1.1 TABELA EAP DA MIGRAR 8
3 ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA 9
3.1 PREVISÃO DE DEMANDA ...................................................................................9
3.2 CAPACIDADE DE PRODUÇÃO ...........................................................................9
3.3 PLANEJAMNETO DE MATERIAIS .......................................................................9
3.4 PLANEJAMENTO E CONTROLE DE CAPACIDADE .........................................10
4 CURSOS 11
REFERÊNCIAS 12
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho vou mostrar a ONG Migrar, fundada com o intuito de auxiliar os novos imigrantes que chegam em nosso país a se adaptarem mais rapidamente a nossos hábitos e cultura. Mostrarei os serviços oferecidos e toda estrutura dessa ONG.
[pic 5]2.1 A MIGRAR:
Nossa ONG MIGRAR faz produtos, fabricados pelos próprios imigrantes, como comidas típicas, artesanatos, além de eventos como Workshops culturais com apresentações artísticas e Caterings com as comidas típicas de cada lugar, feito também pelos nossos imigrantes.
Nossos produtos são comercializados de forma direta ao consumidor via e-commerce, e também nos eventos que realizamos.
A MIGRAR auxilia na legalização dos imigrantes com o apoio de advogados parceiros que atuam na parte buriocrática. Professores, inclusive alguns do mesmo país dos imigrantes, dão aulas e palestras à eles afim de contar suas experiências e como eles passaram por esse momento, além de ensinar-lhes nossa cultura e língua. Psicólogos ajudarão aqueles que tiverem dificuldades pessoais nessa adaptação.
Temos também parcerias com empresas de duas formas:
- Empresas fornecedoras que diminuem ou até mesmo zerem nossos custos com matérias-primas para realização dos eventos e produtos fabricados por nossos imigrantes.
- Empresas que nos contratam para realizarmos nossos eventos para seus funcionários e na maior parte das vezes isso acaba se tornando recorrente, com eventos regulares de tempos em tempos.
Nosso trabalho divulgado na mídia nacional, TVs, Rádios e principalmente internet, com canal próprio no YouTube, páginas e perfis em todas as redes sociais.
Os lucros obtidos pela MIGRAR são divididos entre os colaboradores e os imigrantes em forma de cooperativa, igualitariamente a todos.
2.2 Inspiração:
Nossas iniciativas não são novidade em outros países do mundo, na Europa principalmente, países como França e Reino Unido, que recebem um número elevado de imigrantes, muitos deles refugiados de seus países natal, sem estrutura alguma, nem dinheiro, nem preparo, apenas a esperança de encontrar um futuro melhor, ONG’s como a nossa fazem trabalhos semelhantes de inserção dessas pessoas, preparando-as para viver em um país com culturas, na maior parte das vezes, completamente diferente da que eles tinham em suas origens.
Ações como aulas para que eles aprendam o idioma do país que estão , palestras sobre a legislação, ou seja, o que pode e o que não pode na terra que eles escolheram para viver e também adaptações de sua gastronomia com aquilo que eles vão comer no país que se encontram. Isso tudo além de abrigos para não viverem nas ruas e em alguns casos, empresas contratam esses imigrantes em troca de incentivos fiscais, isso já é uma parte governamental.
Tudo isso auxilia, e muito a minimizar as dificuldades que se apresentam para quem escolhe ou é obrigado a mudar de país.
...