Sintese da peça O amante do meu Marido
Por: 251003 • 14/10/2015 • Resenha • 786 Palavras (4 Páginas) • 256 Visualizações
Cintia
Danilo
FORMAÇÃO ESPECIFICA EM ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
SÃO PAULO – 2013
Cintia
Danilo
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Peça O Amante do Meu Marido apresentado para a obtenção de nota no curso de Formação Específica em Recursos Humanos da Universidade Nove de Julho (UNINOVE).
Profª Rosangela Lollo
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
SÃO PAULO – 2013
Sumario
Síntese ______________________________________________ 5
Questões sobre a Peça O Amante do Meu Marido_____________ 6
1 - Faça uma síntese ( resumo ) sobre a peça.
A peça trata se de um casal, onde Esperidião ( esposo ), é um aposentado que tinha vontade de se tornar ator, e Telma esta empolgada em abrir seu próprio negocio.
Esperidião recebe um telefonema de seu empresário que lhe fala que tem uma peça que ele pode conseguir um papel, mas já esta em cima da hora para conseguir um teste, sendo assim o mesmo propõe fazer o teste por telefone e seu empresário grava e mostra para o Diretor da peça, então o empresário de Esperidião lhe informa que o papel em questão é de um homossexual, no decorrer da encenação sua esposa Telma chega em casa e se depara com a cena achando que seu marido mudou a opção sexual e esta conversando com seu amante, na encenação Esperidião da o nome fictício de Arnaldo para seu suposto companheiro. Telma deixa a situação rolar sem pedir nenhuma explicação para Esperidião, e o mesmo não conta nada para sua esposa porque quer fazer uma surpresa quando conseguir o papel na peça.
Minutos depois por coincidência um rapaz toca a campainha, e como Telma ouviu seu esposo dizer que estava esperando Arnaldo, deduziu que era o mesmo, a empregada Doroti quem o recebe e depois Telma faz questão de conversar com ele para saber se consegue mais alguma informação sobre o assunto, mas Arnaldo na verdade é apenas um admirador de Telma que a seguiu minutos antes na rua para saber onde a mesma morava e decidiu tocar a campainha para conversar com ela, Esperidião acha que é o Diretor da peça e encena um homossexual o tempo todo em que Arnaldo fica em sua casa, achando que esta em um teste. Em um determinado tempo todos se dão conta de que aquela situação não passa de um mal entendido, onde Arnaldo não era o diretor de nenhuma peça, e Esperidião não era homossexual e não tinha nenhum amante, ele estava apenas encenando, e por fim Telma fica aliviada que seu esposo não mudou sua opção sexual.
Por fim, Arnaldo se diz jurado do concurso de empregadas que esta sendo realizado na região, onde Doroti, a empregada do casal esta participando, e Esperidião finalmente consegue o papel de um gogo boy em uma outra peça.
2 - Identifique o problema central de comunicação e descreva o
R: O problema central da peça foi quando a esposa de Esperidião escutou uma parte da conversa do mesmo ao telefone e tirou suas próprias conclusões sem pelo menos perguntar do que se tratava ou com quem ele estava falando.
...