Sistemas
Por: Paulo58 • 15/6/2015 • Resenha • 956 Palavras (4 Páginas) • 191 Visualizações
mercado; e o Boletim do Winthor.net, Newsletter específica e direcionada unicamente para o usuário do Sistema.
A PC Sistemas realiza e participa de importantes feiras do segmento em todos os estados do país. Anuncia nos principais veículos de comunicação do segmento, por ser uma empresa verticalizada escolhe com cautela onde e como querem estar na mídia. O departamento de Comunicação e Marketing é composto por duas coordenações distintas: Coordenação de Marketing e Coordenação de Comunicação.
A primeira á mais estratégica e gere os núcleos de trabalho denominados Eventos e Inteligência de Mercado, responsáveis pelas pesquisas mercadológicas, análise da concorrência, definição de estratégias de abordagem. A segunda coordenação, a de Comunicação, funciona como uma agência de publicidade interna, onde se tem os núcleos de Jornalismo, Assessoria de Imprensa, Mídias Digitais e Publicidade e Propaganda.
A alta gerência dá uma importância muito grande à função da comunicação, visto que o departamento de Comunicação e Marketing é uma área estratégica na empresa. A empresa desenvolve um planejamento de sua comunicação que é baseado em pesquisas de mercado, análise de concorrência, mensuração dos indicadores internos e externos e metas de vendas. A comunicação interdepartamental é feita através do Sistema da Qualidade, gerenciado pela área de Estratégia, permeia toda a organização e promove um alinhamento interdepartamental periódico, por meio dos processos da Qualidade.
No âmbito de participação e preocupação institucional, a atuação do Marketing é em grande parte, institucionais, com a finalidade de gerar consciência da marca, geração de valor. O fluxo da comunicação é Horizontal, afinal a comunicação deve atender e servir a todas as áreas. As outras áreas são vistas como clientes também.
ECONOMIA E MERCADO
Os avanços tecnológicos nos anos recentes produzirammudanças significativas na estrutura da economia mundial e no padrão de transações entre os países.
O desenvolvimento da tecnologia da informação e das telecomunicações reduziu distâncias e custos, levou ao surgimento de novos padrões de produção e à criação de novos serviços e produtos. Além disso, possibilitou uma reestruturação da indústria a nível internacional, a partir da realocação da produção e da especialização das atividades.
Desta forma, empresas passaram a se deslocar de países desenvolvidos em direção a países em desenvolvimento, como China e Índia, em busca de vantagens associadas a menores custos de mão-de-obra, maior disponibilidade de recursos naturais e energia a baixo custo, entre outros. Em muitos casos, as diversas etapas do processo de produção passaram a ser efetuadas em vários países diferentes, em escala global, com gerenciamento e coordenação concentrados no país de origem da empresa.
Tais mudanças surtiram impactos consideráveis sobre a dinâmica da economia mundial. A disseminação do uso de computadores e o aumento da velocidade da informação elevaram o controle dos processos de chegada e saída de insumos e produtos e facilitaram a transferência de tecnologia entre países. Ao mesmo tempo, uma gama de novos serviços passou a ser demandada, em princípio, relacionados à indústria e, posteriormente, englobando atividades do terciário, governo e pessoas físicas.
O ritmo acelerado das mudanças das tecnologias de informação também afetou a dinâmica da produção de bens e serviços, ao permitir o armazenamento e a manipulação de uma quantidade considerável de dados. A convergência com as telecomunicações, reduzindo o tempo e o custo da comunicação, e o surgimento de redes eletrônicas, como a Internet, reduziram as distâncias e permitiram que as vantagens advindas dos avanços tecnológicos fossem estendidas a quase todos os tipos de atividades econômicas.
...