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TAP - Desenvolvimento do Aplicativo Game Manager

Por:   •  27/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.076 Palavras (5 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 5

Controle de Versões

Versão

Data

Autor

Notas da Revisão

1.0

19/10/2018

Elaboração Inicial – primeiro rascunho

Objetivos deste documento

Autorizar o início do projeto, atribuir principais responsáveis e descrever de forma clara requisitos iniciais, principais entregas, premissas e restrições do projeto.

Situação atual e justificativa do projeto

O Game Developer S/A é uma empresa desenvolvedora de jogos eletrônicos e de distribuição digital brasileira com sede no Rio de Janeiro, com esse projeto, que será realizada pela empresa _______, eles buscam entrar em um outro ramo da indústria de games e promete ser pioneiro no tipo de serviço. O projeto é para a construção de um aplicativo, que vai se chamar Game Manager, de gerenciamento de contas das principais plataformas de games do mundo, como Sony, Microsoft, EA e etc. O aplicativo irá oferecer opções de administração de créditos entre as plataformas, compra e download de jogos e uma rede social com chat e transmissão de vídeo.

Objetivos SMART e critérios de sucesso do projeto

O projeto será considerado um sucesso caso os objetivos abaixo sejam atingidos:

  • O aplicativo seja entregue até 01/03/2019;
  • Concluir o desenvolvimento do aplicativo com o orçamento de R$100.000,00.

Estrutura Analítica do Projeto – Fases e principais entregas

  • Definição do Projeto
  • Gerenciamento de Projetos
  • Iniciação
  • Planejamento
  • Controle
  • Encerramento
  • Análise de requisitos
  • Criação do design e interface do aplicativo
  • Definir equipe
  • Criação da identidade
  • Criação de diversos modelos
  • Reunião de aceitação do design
  • Desenvolvimento do aplicativo
  • Definir equipe
  • Definir metodologias de desenvolvimento
  • Desenvolver a aplicação

Principais requisitos das principais entregas/produtos

Após análise minuciosa do Sr John Lennon, CEO da Game Developer e Sr Paul McCartney, Superintendente de TI da Game Developer com ajuda de suas equipes, foi definido que seria necessário criar o aplicativo.

O projeto ficou dividido nas seguintes fases detalhadas abaixo:

  • Análise de requisitos: Vide detalhamento na seção escopo.
  • Criação do design do aplicativo: Vide detalhamento na seção escopo.
  • Desenvolvimento do aplicativo: Vide detalhamento na seção escopo.

  • Análise de Requisitos
  • Reuniões com equipes da Game Developer S/A
  • As reuniões irão acontecer na sede da Game Developer S/A.
  • Devem estar presentes nas reuniões as equipes de Design e de desenvolvimento da _______ e a equipe designada por John Lennon, CEO da Game Developer, para essa fase do projeto.
  • Coleta de Requisitos
  • Especificação dos requisitos de forma detalhada, clara, sem ambiguidades, completos e concisos.
  • Priorização dos Requisitos
  • Realizada pelas principais partes interessadas do projeto.
  • Organização dos Requisitos
  • Tarefa deve ser feita pela equipe de desenvolvimento.
  • Identificar interdependências entre os requisitos e ajustar a ordem das tarefas.
  • Verificação dos Requisitos
  • Checagem das equipes se o que está descrito no requisito é correto ou não e identificar se os requisitos são viáveis de serem implementados.
  • Criação do design e interface do aplicativo.
  • Definir equipe
  • Definir equipe que ficará responsável pela criação artística do design do aplicativo. Na equipe deverá ter pelo menos dois desenvolvedores.
  • Criação da identidade
  • Criação dos modelos gerais divididos em módulos individuais de malhas, fontes, estilos de fontes, palheta de cores, que funcionem com autonomia, mas tenham ligação visual e conceitual com o conjunto.
  • Criação de diversos modelos
  • Criação de modelos para a escolha do cliente.
  • Reunião de aceitação do design
  • Reunião deve ser realizada na sede da Game Developer S/A com a presença de Ringo Starr, Presidente da Game Developer S/A e John Lennon, CEO da empresa para a escolha do design dentre as opções fornecidas.
  • Registro e descrição da escolha final.
  • Desenvolvimento do aplicativo.
  • Definir equipe
  • Definir equipe que ficará responsável pelo desenvolvimento do aplicativo.
  • Definir metodologias de desenvolvimento
  • Definir qual metodologia será aplicada no desenvolvimento do projeto.
  • Desenvolvimento da interface
  • Desenvolvimento do código

Marcos

Fase ou Grupo de Processos

Marcos

Previsão

Definição do Projeto

Projeto definido e aprovado

19/10/2019

Gerenciamento de Projetos

Plano de Gerenciamento de Projetos Aprovado

01/11/2019

Planejamento concluído e Linhas de Base Salvas

02/11/2019

Análise de Requisitos

Coleta dos requisitos

16/11/2019

Verificação dos requisitos

23/11/2019

Criação do design

Reunião de aceitação do design

07/12/2019

Desenvolvimento do aplicativo

Desenvolvimento concluído

22/02/2020

Encerramento

Projeto Entregue e Encerrado

01/03/2020

...

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