TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Por: darallen • 2/4/2016 • Trabalho acadêmico • 652 Palavras (3 Páginas) • 126 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
LOGÍSTICA – 2 º SEMESTRE
CONCEITO DE MRP E WMS
...............................................................................................................................
Guarulhos
2015
CONCEITO DE MRP E WMS
Trabalho apresentado ao Curso de Logística da Faculdade ENIAC para a disciplina de Tecnologia ds Informação Aplicada a Logística.
Prof. “EAD”
Guarulhos
2015
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
● 1) Sistema VMS, sigla para a expressão em inglês Warehouse Management System, a qual traduzida para o português, significa: sistema de gerenciamento de armazéns. Os princípais benefícios que esse sistema pode trazer ao planejamento e o controle de estoque são: o aumento a precisão (acurácia) das informações de estoque; aumentar a velocidade e a qualidade das operações de um centro de distribuição; aumentar a produtividade do pessoal e dos equipamentos dos armazéns, rastreabilidade das operações; inventários físicos rotativos e gerais; planejamento e controle de capacidade; definições de caracter´siticas de uso de cada local de armazenagem; sistema de codificação e classificação dos intens; controle de lotes, datas de liberações de quarentena e situações de controle de qualidade; separação de pedidos; interfaces entre clientes e fornecedores, cálculos de embalagens de despacho e listas de conteúdo e controle de rotas e carregamento de veículos.
● 2) Os principais elementos de um sistema MRP é: assegurar ao PPCP (planejamento, programação e controle de produção), a disponibilidade dos materiais e componentes necessários a demanda produtiva, garantir o cumprimento dos prazos de entrega aos clientes; manter os estoques nos menores níveis (quantidades) possíveis; subsidiar o planejamento da manufatura do suprimento e da programação de distribuição.
● 3) Baseando-se na questão anterior (questão número 01), é possível identificar as diferenças entre os sistemas MRP e MRP II, pois o sistema MRP II, ultrapassa as possibilidades do MRP, sendo que, al´me dos cálculos da disponibilidade de materiais e suas datas, esse sistema estabelece uma sequência de prioridades atendendo assim, as regras recisórias, com a finalidade precípua de atender às necessidades do cliente.
● 4) O plano mestre de preocupação, também conhecido na sigla em inglês – MPS ( Master Production Schedule), é um plano que retrata aquilo que deve ser efetivamente produzido. Deriva das produções de venda e dos pedidos em carteira e envolve a programação das máquinas e as necessidades de mão-de-obra.
● 5) Essa estrutura analítica do produto, permite a visualização, com base na explosão do produto final, das relações de dependências entre todos os componentes de um produto. É a parte mais trabalhosa e mais importante para o bom funcionamento do sistema. Em virtude de seu caráter eminentemente técnico, fica normalmente sob a supervisão da engenharia de produtos que deve mante-la sempre atualizada.
...